A morte do renomado apresentador Raimundo Varela, aos 75 anos, uniu o jornalismo baiano nesta quinta-feira (07). As duas maiores rivais na audiência: TV Bahia e a Record TV Itapoan, compartilharam arquivos e sentimentos na tela. A afiliada da Globo prestou uma homenagem de cerca de 6 minutos e acompanhou de perto o velório do apresentador da concorrente.
O repórter Filipe Costa acabou se emocionando durante sua entrada ao vivo, no Bahia Meio Dia. O apresentador Vanderson Nascimento lembrou que Filipe já trabalhou com Varela na Record TV Itapoan.
Vanderson, você falou agora até mexe um pouquinho, mas vamos segurar. Seu Varela já trabalhou comigo, trabalhou com muita gente da comunicação aqui no estado. Um cara muito generoso, todo mundo que chegava lá ele abraçava, ia junto com as pessoas, elogiando, apoiando e incentivando a pessoa a ir pra frente.
contou o repórter.
Filipe apresentou uma reportagem especial com imagens de arquivo cedidas pela Record TV. Por coincidência, Raimundo Varela é o criador da marca ‘Balanço Geral’, uma pedra no sapato da TV Globo em todo o país, mais precisamente na Bahia, onde costuma perder a liderança na audiência para o formato de jornalismo popular no horário do almoço.
Ao final do link ao vivo, a TV Bahia ainda leu a nota de pesar da Record.
Em nota o Grupo Record diz que recebeu com pesar a notícia do falecimento, aos 75 anos, de Raimundo Varella. Disse que as fortes batidas na mesa e os comentários viraram marcas do apresentador e conquistou a admiração dos telespectadores artistas e autoridades. Disse também que o Grupo Record se despede e expressa as condolências aos familiares amigos e fãs do comunicador.
Mais cedo, a apresentadora do Bahia Meio Dia, Jessica Senra, também prestou homenagem ao ex-colega de emissora. Eles também trabalharam juntos na Record.
Um homem que sabia falar para o povo. Falava de maneira simples, para que qualquer um pudesse entender. Mas falava de maneira incisiva. E, quando batia na mesa, dava seu recado a quem quer que fosse. Referência no jornalismo popular, abriu espaço para o povo, suas dores e necessidades.
escreveu a jornalista.