Morreu, nesta quinta-feira (07), o apresentador da Record TV Itapoan, Raimundo Varela, aos 75 anos. Ele foi um dos primeiros apresentadores do Balanço Geral. Até o momento a causa da morte não foi informada pela família, mas o velório será no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador, a partir das 13h. A cremação será às 16h.
O apresentador estava internado em uma clínica e entrou em coma. Ele era famoso na Bahia por dar cartão vermelho e verde e bater forte na mesa com o bordão: “Acorda para a vida”. Em 2006, o jornalista passou a enfrentar problemas renais e de diabetes, sendo submetido ao transplante de fígado e rim.
Raimundo Varela nasceu em Itabuna (BA) e foi morar em Salvador ainda criança. Antes de despontar para o sucesso no rádio e na TV, ele foi peão de uma fábrica de cimentos e dirigiu um clube social na Cidade Baixa.
Com mais de 40 anos de carreira, o jornalista começou sua trajetória na comunicação em 1977, como jurado de um programa de show de calouros na TV Itapoan. Em 1990, ele chegou a trocar a TV Itapoan pela Band Bahia, onde comandou o ‘Jogo Aberto’. No entanto, em 1997, ele retornou à antiga casa, já afiliada da Record. O apresentador se tornou então um dos primeiros nomes a comandar o Balanço Geral, marca criada por ele juntamente com o repórter Guilherme Santos e o radialista Fernando José.
Além da TV, Raimundo fez sucesso na Rádio Sociedade da Bahia, comandando a versão radiofônica do Balanço Geral. Raimundo Varela era casado e pai de 2 filhos.
Leia também: Anderson Souza deixa direção de teledramaturgia da Record após 11 anos