O programa ‘Fala Que Eu Te Escuto‘, da Igreja Universal do Reino de Deus, exibido na Record TV durante a madrugada desta quarta (06), teve como tema principal a “magia negra”. Apresentado pelo Bispo Adilson Silva, a atração relembrou um caso onde a cantora Beyoncé foi acusada por uma ex-funcionária de realizar práticas obscuras. No entanto, embora a atração seja de total responsabilidade da Igreja Universal, que compra o horário da emissora, os fãs da cantora estão acusando o canal de praticar racismo.
Antes de chamar um reportagem sobre o caso, o apresentador disparou: “Tem muita gente se envolvendo com magia negra, inclusive pessoas famosas”. A matéria mostrou que, mesmo com poucas polêmicas em sua carreira, a cantora internacional teve seu nome envolvido em um caso de “supostos atos de bruxaria e magia negra”, que foram denunciados em 2018 por Kimberly Thompson, ex-baterista de Beyoncé.
Nesta quarta-feira (06), a hashtag #RecordRacista entrou para os assuntos mais comentados do Twitter, logo após uma página dedicada a cantora, Beyoncé Access, comentar o assunto e disparar sua revolta contra a Record TV: “Em pleno 2021, a Record fez uma matéria insinuando que Beyoncé pratica ‘magia negra e bruxaria’. Enquanto falavam essas atrocidades, a emissora usou imagens de Black Is King, filme de Beyoncé que exalta a cultura africana!“, escreveu.
A postagem no entanto, dividiu opiniões entre os que continuaram acusando o canal e os que entenderam que a emissora não tem responsabilidade por um programa que não é produzido por ela.
“Gente kkkkkk. É HORÁRIO VENDIDO PARA A @IGREJAUNIVERSAL! A RESPONSABILIDADE PELO CONTEÚDO É 100% DA IGREJA UNIVERSAL. Eles vendem o horário das 1h15/0h45 até às 6h da manhã, e eles que fizeram a matéria. A fanbase falou completamente errado em culpar a Record“, disse o perfil joaopedrofsz.
Procurada, a Igreja Universal enviou nota para o Portal Alta Definição negando que tenha sido racista contra a cantora Beyoncé, e afirmou “Como vítima maior do preconceito religioso no Brasil, a Universal repudia e combate toda forma de discriminação, inclusive o racismo“. Leia a nota na íntegra, clicando aqui!
Leia também: Apresentadora Ciça Camargo assina com a Record TV