A cantora e apresentadora Priscilla relembrou o início da carreira na televisão durante participação no Sem Censura (TV Brasil) nessa terça-feira (25). Na entrevista, ela falou sobre o comportamento de machismo que enfrentou enquanto comandava o Bom Dia e CIA ao lado de Yudi Tamashiro no SBT.
O assunto surgiu após o ator Klebber Toledo questionar as diferenças nas cobranças feitas aos dois apresentadores. Priscilla afirmou que sentia que Yudi recebia mais destaque naquele período.
“O Yudi é um irmão para mim, só para ninguém tirar de contexto, mas era sempre a pergunta projetada para ele, era sempre um tipo de evidência que a figura dele vinha na frente”, afirmou ela.
A convidada ponteou: “Intencional ou não, eu acabava pegando aquilo para mim e achava que eu pertencia a um lugar de coadjuvante. Sempre eram os dois e a pergunta geralmente vinha para ele”.
Cobrança por ser mulher?
Na sequência, Klebber Toledo questionou a dinâmica nos bastidores e as diferenças na trajetória dos dois após a saída da televisão.
“A mulher recebe uma cobrança diferente. Você sentia isso? Eram os dois apresentando e os dois foram para lados musicais, foram para outros caminhos. Teve alguma diferença? Ou foi parecido o ruído?”, perguntou.
Priscilla afirmou que precisou de terapia para compreender e processar as experiências daquele período. Segundo ela, naquela época ainda não tinha consciência sobre o impacto das situações.
“Eu nunca parei para pensar o quanto eu fui atingida enquanto mulher naquele cenário. Eu vivia em uma inocência 20 anos atrás, muita coisa mudou, nosso diálogo mudou, era completamente diferente. Lá, eu não tinha consciência, mas tinha sensações”, refletiu.
A artista explicou que passou a identificar o incômodo com mais clareza somente na vida adulta. Ela afirmou que sentia falta de ser vista e priorizada.
“Fui me descobrindo, mas é muito engraçado que eu não tinha noção. Mas, depois, na vida adulta, eu percebi que eu sentia esse incômodo de não me sentir priorizada, protagonista do momento. E não em um sentido superficial da palavra, mas de se sentir mais vista”, explicou.

Cantora buscou o próprio protagonismo
Após deixar a televisão, Priscilla contou que passou por um processo de descoberta pessoal e profissional. Ela afirmou que decidiu se afastar da estrutura que conhecia para definir os próprios caminhos.
“Eu me desconectei de todo o laço que tinha, tanto do ambiente, da estrutura, do sistema, até mesmo das pessoas que trabalhavam comigo e fiquei só comigo mesma. Acho que aí comecei a me descobrir e ditar como eu queria o meu caminho”, concluiu.
