Após receber uma surpresa de sua equipe médica e se emocionar muito, Preta Gil fez um desabafo sobre o fim do seu relacionamento com Rodrigo Godoy, com quem foi casada por sete anos. No Mais Você, ela contou para Ana Maria Braga como teve que lidar com a situação no meio do tratamento contra um câncer.
Primeiro, quando a gente casa é a gente na igreja você foi no meu casamento. O padre fala na Alegria, na tristeza, na saúde e na doença. Então, você não imagina que um momento tão difícil você vai se sentis desamparada, que a sua expectativa de cuidado não vai ser é atendida.
iniciou Preta.
A filha de Gilberto Gil lembrou que discutiu muito com a equipe médica qual seria o melhor momento para se separar.
Então, quando você se vê diante de uma situação de vulnerabilidade, de dificuldade, de tristeza, de sofrimento tão grande. Você fica pensando: ‘Mas será que é o momento? Será que eu devo? Será que eu não devo?’. Eu discuti muito isso com os médicos, com, com os meus terapeutas: ‘Eu já tô sofrendo tanto será que é a hora certa de acabar.’
A cantora revelou ainda que a relação com o personal trainer já não ia bem e que ela já sentia algo estranho acontencendo.
O casamento já tinha indícios assim, eu já estava insatisfeita com algumas coisas, e com o diagnóstico eu fiquei me sentindo ainda mais insatisfeita com o que estávamos vivendo como casal. E eu pensei: ‘Eu não preciso esperar eu ficar boa, eu não preciso’.
No entanto, Preta confessou que foi um dos piores momentos que passou nos últimos meses. Ela revelou que terminou o casamento ainda “existindo amor” e que depositou no ex-marido “o cuidado” que não teve.
Repensar a importância do outro
No desabafo, a artista ainda contou que precisou repensar algumas coisas sobre o relacionamento.
Por que que a gente coloca o marido mais importante do que um amigo do que um irmão, do que uma mãe, um pai? (…) É natural, mas quando a gente se vê numa situação em que o natural não acontece. Você revê. O meu extinto de sobrevivência, me dizia: ‘Esse casamento não tá bom, esse casamento não está te fazendo bem, esse casamento não está legal, você vai continuar? Você tem que se tratar, tem que ter paz, você tem que ter uma concentração, foco na sua cura. E você está tendo aqui um problema pessoal que tá tirando a sua energia? E aí, o que você vai fazer?’
Ela revelou que a separação aconteceu de fato quando ela “renasceu”, após enfrentar uma septicemia. Preta contou que não houve brigas, mas que “ficaram mágoas”, principalmente com algumas “surpresas” que aconteceram depois. Rodrigo Godoy foi acusado de trair a cantora enquanto ela estava internada em tratamento.
Eu entendi que não tem por que esperar, a vida é hoje aqui o agora vai doer, vai doer, mas foi necessário.
Por fim, Preta Gil deixou um recado para quem está passando por uma situação parecida:
A gente realmente coloca muita expectativa no outro, no cônjuge, né? A gente coloca. Mas é importante a gente ter amor-próprio, o amor-próprio, amor por nós mesmas é mais importante. E nessa hora, o meu instinto de sobrevivência falou mais alto. Falou ‘Eu preciso me amar em primeiro lugar, por mais difícil que seja, a gente vai interromper uma história aqui. E não vou dizer que está sendo fácil, que eu. Porque eu parei de sofrer, não. É uma dor diária, mas a gente sobrevive.