O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou a manhã desta segunda-feira (02) no Palácio da Alvorada, em Brasília, sem agenda oficial. Ele está se recuperando de duas operações que fez na última sexta-feira (29), uma no quadril e uma outra nas pálpebras.
De acordo com o cirurgião ortopedista responsável pelo procedimento cirúrgico, Giancarlo Polesello, Lula está evoluindo bem, com dor compatível ao pós-cirúrgico. Para aliviar esse desconforto, o presidente está tomando analgésicos comuns.
A alta do presidente Lula estava programada para ocorrer entre hoje e amanhã, mas foi antecipada. Lula deixou o hospital Sírio-Libanês ontem à tarde por uma saída alternativa, sem o registro da imprensa, e veio direto para o Palácio da Alvorada. E, embora a recuperação esteja ocorrendo num ritmo satisfatório, as visitas continuam proibidas pelas próximas duas semanas.
O médico pessoal do presidente, o cardiologista Roberto Kalil, voltou ontem à noite para São Paulo, após a alta e após também acomodar o presidente no Palácio da Alvorada.
O presidente Lula vai ficar sob os cuidados da médica da presidência, Ana Germoglio e também de um fisioterapeuta.