De acordo com regras de A Fazenda, nenhuma notícia do lado fora do reality deve interferir no jogo, contudo na noite de ontem um operador de câmera chamou Sabrina Paiva de “macaca”, por trás de um espelho de vidro, e a participante ouviu tudo. Cumprindo o que havia prometido ao público, a emissora informou a participante qual foi a atitude tomada contra ofensor.
Na manhã desta quarta-feira (06), a Record TV anunciou que identificou o funcionário da Teleimage, produtora que presta serviços à Record TV e o demitiu sumariamente. Logo em seguida, um comunicado foi enviado para Sabrina que leu para todos os participantes:
“Um operador de câmera posicionado atrás do cenário fez um comentário racista a respeito da participante Sabrina Paiva. Imediatamente, a produção identificou o agressor e ele foi repreendido e teve o contrato de trabalho rompido. A Record TV repudia qualquer atitude de racismo, e explica que a participante Sabrina poderá fazer representação judicial por se causar de caso de racismo. Não admitimos que algo dessa natureza aconteça em nossas produções”, leu Sabrina.
Ainda nervosa, Sabrina comentou com os peões que ficou aliviada com a decisão da emissora: “Que bom que isso aconteceu, fico mais tranquila”, falou a ex-miss. Os peões bateram palma e elogiaram a emissora: “Parabéns, a atitude da Record TV”, disse Andréa Nóbrega.