O ator Pedro Cardoso, eterno Agostinho Carrara do seriado A Grande Família, ganhou repercussão nesta quinta-feira (23), após recusar-se a participar do programa Sem Censura da TV Brasil, e abandonou o estúdio ao vivo.
-
Leia também: TV Brasil estreia programação infanto-juvenil
O ator começou o programa se justificando que iria se retirar do palco após saber da existência de uma greve ocorrendo entre os funcionários da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) e também pelos comentários inapropriados do presidente da entidade, Laerte Rimoli, direcionados a uma atriz negra – referente a Taís Araújo.
Ao ser direcionado no inicio da entrevista, Pedro respondeu: “Não vou responder essa pergunta e nenhuma outra porque quando cheguei aqui hoje, encontrei uma empresa que está em greve. E não participo de programas de empresas que estão em greve”.
O ator também afirmou que não sabia o motivo da greve mas acreditava que os grevistas estavam com razão diante do quadro que o nosso país enfrenta. Ele também protestou contra a declaração do presidente da emissora, que ironizou fala de Taís Araújo.
Confira o depoimento completo de Pedro Cardoso: