A apresentadora da TV Globo Patrícia Poeta entrou com uma ação criminal contra Sonia Abrão, que apresenta o programa A Tarde É Sua (RedeTV!). De acordo com o Notícias da TV, Poeta acusa Abrão de difamação e calúnia.
Os motivos são os ataques e disseminações de supostas informações falsas sobre a ex-âncora do Jornal Nacional. Nesse sentido, Poeta também processou o colunista Alessandro Lo-Bianco pela mesma razão da ação contra Abrão.
A ação de Patrícia Poeta contra Sonia Abrão está pendente no 4º Fórum Regional da Lapa, do Tribunal de Justiça de São Paulo. Dessa forma, uma data de julgamento ainda não foi marcada.
Poeta acusa Abrão e Lo-Bianco de uma “campanha difamatória” contra ela desde que começou a apresentar o programa matinal Encontro (TV Globo). A ação inclui cerca de 40 páginas de artigos e descrições de ofensas que Poeta teria sofrido no A Tarde É Sua.
Dentro delas, informações que não seriam consistentes com a realidade dos bastidores, principalmente, sobre o relacionamento de Poeta com seu co-apresentador, Manoel Soares.
O advogado de Poeta, André Perecmanis, disse ao Notícias da TV que a ação não solicita compensação financeira. Nesse sentido, quer apenas a condenação pelos crimes de difamação e calúnia.
Anteriormente, Poeta enviou uma notificação extrajudicial solicitando retratação dos dois. No entanto, Abrão e Lo-Bianco ignoraram o pedido.
Leia também: Sonia Abrão comenta suposta ida de Ana Furtado ao SBT: “Hora da Revanche”