Mesmo ocupando a vice-liderança e elevando os índices da programação matinal, o Balanço Geral Manhã PE foi a primeira vítima dos estragos causadas pela pandemia do coronavírus na TV Clube. O telejornal da afiliada da Record TV em Recife, está cancelado e não será mais exibido a partir desta segunda-feira (27).
O cancelamento foi anunciado internamente na tarde desta quarta-feira (22), o motivo é a grande equipe que demanda o Balanço Geral Manhã PE. O jornalístico comandado por Isly Viana tem 3 horas de duração e movimentava vários repórteres ao vivo, matérias produzidas durante a madrugada, além de especiais. Com funcionários afastados por estarem em grupo de risco ou doentes, a emissora não viu outra alternativa.
De acordo com informações obtidas pelo Portal Alta Definição, outro motivo para o cancelamento do BGMPE teria sido a grande baixa comercial, com poucos anunciantes o canal do Sistema Opinião de Comunicação está fazendo de tudo para não demitir.
Vale lembrar que, recentemente a TV Clube demitiu o apresentador Hugo Esteves, após intensas negociações. O apresentador tinha o mais alto salário da emissora e deseja um aumento.
Recebendo com menos de um ponto, o Balanço Geral Manhã PE fazia milagres na programação, entregando com média de 7 pontos para o Fala Brasil. O telejornal tinha direção geral de Gianfrancesco Mello, e deve voltar à programação assim que tudo se normalizar.
Enquanto isso, o público pernambucano assistirá o Balanço Geral SP, apresentado por Celso Zucatelli.