Na próxima segunda-feira (15), a Band iniciará uma novo momento na área da teledramaturgia. Sem produzir novelas desde 2008, a emissora voltará a postar em novela portuguesas com a exibição de Ouro Verde, um dos maiores sucessos da TVI nos últimos anos. A superprodução ganhou o Emmy Internacional de Melhor Novela em 2018 e antes de desembarcar nas telinhas brasileiras, a novela ganhou tratamento VIP com uma coletiva de imprensa realizada em um restaurante português de São Paulo.
O evento contou com grande parte do elenco da Band, além de dois atores brasileiros que participaram da trama, o renomado Gracindo Júnior e Ursula Corona. Também para surpresa dos convidados, a Band convidou ninguém menos que autora de Ouro Verde, Maria João Costa, que em Portugal é vista como uma Glória Perez da Globo, ou tal como a Cristiane Fridmann da Record TV.
Quem também marcou presença no evento foi o cantor Daniel, que fará parte da trilha sonora, recriada especialmente para a exibição na Band. Foram notadas apenas a ausência de Zezé Motta, Silvia Pfeifer e Pedro Carvalho, os dois últimos mantém contrato com a Record TV e Globo respectivamente. Silvia está no ar na novela Topíssima da Record TV, enquanto Pedro está em A Dona do Pedaço, na Globo.
Para quem acompanhou de perto o evento, ficou claro que Ouro Verde é a grande aposta da emissora para esse ano, mesmo não sendo uma novidade a parceria com a TVI. Em 2004, a Band exibiu as novelas ‘Olhos d’ Água’ e Morangos com Açúcar’, outros dois sucessos da TV portuguesa. Contudo, para a emissora, Ouro Verde se diferencia pela história que liga o Brasil a Portugal, com gravações na Amazônia e Rio de Janeiro, além da trilha sonora tipicamente brasileira e também a presença de nomes conhecidos do grande público no elenco.
A história
[su_dailymotion url=”https://www.dailymotion.com/video/x7d0cf5″ background=”#4f5c68″ quality=”720″ related=”no” info=”no”]
Ouro Verde conta a história de amor entre Jorge Monforte (Diogo Morgado), e Bia Ferreira da Fonseca (Joana de Verona), filha de ninguém menos que o banqueiro português Miguel Ferreira da Fonseca (Luís Esparteiro), o grande vilão da trama e principal inimigo de Jorge Monforte.
Isso porque antes de assumir a nova identidade, Jorge era Zé Maria Magalhães, filho de João Magalhães (Paulo Pires), o diretor financeiro do Banco Brandão Ferreira da Fonseca (BBFF) que foi usado como bode expiatório ao ser acusado de um esquema de fraude e desvio capital, tudo orquestrado por Miguel Ferreira, que além de tudo mandou matar toda a família de João. Único sobrevivente, Zé Maria encontra o grande amor de sua vida, sem saber que ela é filha do seu maior inimigo, mas sem conseguir se manter em Portugal e com medo de morrer ele foge para o Brasil, finge sua morte e muda de identidade.
Anos depois, bilionário, agora se chamando Jorge Monforte, ele reencontra Bia Ferreria no Brasil, como será esse encontro? E como ele vai lidar entre o amor e a vingança?
Então anota aí: Ouro Verde estreia dia 15 e será exibida de segunda a sábado, às 20h20 na Band.