Nosso site usa cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
  • Power Couple 7
  • Televisão
    • TV Globo
    • RECORD
    • SBT
    • Band
    • RedeTV!
  • Audiências
    • Audiência do Rio de Janeiro
    • Audiência de Salvador
    • Audiência do PNT
  • Novelas
    • TV Globo
      • A Viagem
      • Êta Mundo Melhor!
      • Dona de Mim
      • Vale Tudo
    • RECORD
      • O Rico e Lázaro
      • Paulo, O Apóstolo
    • SBT
      • A Usurpadora
      • A Caverna Encantada
      • As Filhas da Senhora Garcia
    • Globoplay Novelas
      • Caras e Bocas
      • Celebridade
    • Band
      • Café Com Aroma de Mulher
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • Blogs e Colunas
  • Famosos
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Filmes
  • Séries
  • Esporte
  • Pop & Arte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Mercado e Tech
  • Rádio
  • Streaming
  • Fale conosco
  • Nossa equipe
  • Nossa história
  • Política de Ética
  • Política de Privacidade
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • Power Couple 7
  • Televisão
  • Audiência da TV
  • Novelas
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Famosos
  • Esporte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Blogs e Colunas
  • Filmes
  • Séries
  • Pop & Arte
Siga-nos
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
© Copyright 2017-2024 | Portal Alta Definição
Gato Noveleiro

O novo parece não despertar interesse no público

Escolha de No Rancho Fundo para substituir Elas por Elas é um sinal claro de que a TV Globo não quer errar mais

Atualizado: 18/04/24 às 09:44
Eduardo Duarte
Por
Eduardo Duarte
your gravatar alt for the rest of the pages
PorEduardo Duarte
Seguir:
Publicado 18/04/2024
Nenhum comentário
Compartilhar
Lázaro Ramos e Deborah Secco em cena de Elas por Elas
- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -
O que você encontra na matéria
Releitura e não remake e o fator horárioO público parece rejeitar o novo

Foi ao ar, no último dia 12 de abril, o capítulo final da releitura de Elas por Elas, novela contemporânea que dividiu opiniões do grande público nos últimos meses. Uma enxurrada de críticas ao roteiro de Alessandro Marson e Thereza Falcão tomou conta das redes tão logo na estreia da novela.

Mas, isso era apenas um dos problemas que seriam enfrentados nos meses seguintes. A audiência despencou, gerando dúvidas sobre a sequência ou mudança dos rumos da história. Entretanto, com o decorrer da trama, mudanças expressivas foram descartadas e a história seguiu mesmo com baixa audiência.

Releitura e não remake e o fator horário

Elas por Elas parece ter carregado poucos aspectos do original, transmitido em 1983, além do título e personagens centrais. A trama não é um remake da obra de Cassiano Gabus Mendes e sim uma releitura, ou seja, os autores podiam incluir novos enredos e personagens à trama mantendo sua história central. Foram poucas adições a esta produção.

Outro ponto muito discutido por críticos e o público foi de que se a novela fosse exibida às 19h poderia ter mais êxito. Será? A história das sete amigas sucedeu Amor Perfeito, uma novela que, além de ser de época, carregava alguns fatores essenciais para o horário das 18h:  era romântica, o enredo prende a atenção da audiência e os personagens cativaram o fiel telespectador deste horário consagrado por tramas românticas de aventura. Mas, sendo ou não verídica, a impressão de que a TV Globo prefere, agora, manter tramas com essa atmosfera a fez tomar uma atitude drástica, cancelar O País de Alice, novela de Lícia Manzo. 

  • Saiba qual foi a audiência do último capítulo de Elas por Elas em SP e no RJ

O público parece rejeitar o novo

O novo nem sempre é bem-vindo, pelo menos na TV, onde fatalmente em alguns âmbitos não se pode alterar tanta coisa. A TV padece para mexer nos times que ganham. No Rancho Fundo, de Mário Teixeira, é um dos destaques das estreias deste primeiro semestre e a trama carrega de Mar do Sertão até a fonte de seu logotipo, clara referência a trama exitosa do mesmo autor.

Mas, isso denota que a TV Globo não queria, nem poderia arriscar com uma trama contemporânea neste horário. A TV parece estar condenada a oferecer o mesmo tipo de história em determinada faixa, quase que proibida de inovar, em troca, a audiência, a tv nesse elas por elas eterno.

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

Leia mais:

  • Renascer não conseguiu o mesmo feito de Pantanal: ser popular
  • Globoplay com gratas surpresas para os noveleiros

Atenção

*As informações e opiniões contidas no texto não refletem necessariamente o posicionamento do Portal Alta Definição.

Tudo sobre:Alessandro MarsonCassiano Gabus MendesElas por ElasLícia ManzoMar do SertãoMário TeixeiraNo Rancho FundoThereza FalcãoTV Globo
Nenhum comentário

Deixe um comentárioCancelar resposta

Mais do AD

Marcos Mion, ao lado dos corais, na final do Caldeirão de Vozes
Programação da TV

Caldeirão exibe grande final do ‘Caldeirão de Vozes’ neste sábado (12/07)

12/07/2025
Receita de Entrecôte com batata assada e molho de mostarda, ensinada no É de Casa
Receitas da TV

Entrecôte com batata assada e molho de mostarda: passo a passo da receita do É de Casa (12/07)

12/07/2025
Receita de Fish and chips no É de Casa
Receitas da TV

Fish and chips da Talitha Morete: receita do É de Casa (12/07)

12/07/2025
Mostrar mais
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Siga-nos
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
Bem-vindo!

Faça login em sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?