Logo no início do Mais Você desta segunda-feira (31), na TV Globo, Ana Maria Braga comentou sobre a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como o novo presidente do Brasil, após o 2º turno das Eleições 2022 deste domingo (30). Em um tom mais conciliador, ela afirmou ser um “momento de respeito e união”, porém admitiu ter ido dormir mais tarde, para acompanhar as festas da conquista do petista.
“Vimos eleitores de todo país não medirem esforços pra exercerem seus votos. Todos nós, pelo menos todos aqui, fomos dormir tarde. Até Lourinho ficou colado na TV acompanhando as apurações e também as movimentações após os resultados que levaram Lula ao terceiro mandato, algo sem precedentes na nossa história”, iniciou ela.
Em seguida, Ana Mara Braga destacou que vitória foi apertada, no confronto direto contra Jair Bolsonaro (PL). “Foi uma vitória apertada e isso mostra um país polarizado. O presidente eleito recebeu cerca de 2 milhões de votos a mais do que Jair Bolsonaro. Embora derrotado, o presidente Bolsonaro teve em torno de 58 milhões de votos”, informou.
“Por isso, esse é um momento de respeito e de união. Lula passará a governar o Brasil de todos a partir de 1º de janeiro de 2023. Que venha um período de paz, que venha um período de prosperidade”, completou.
Antes de seguir com os outros destaques do programa, a veterana ainda citou brevemente as eleições estaduais e parabenizou Raquel Lyra (PSDB), a primeira governadora da história do Pernambuco. “Muito bom. Um abraço grande, Raquel. Por tudo. Não só pela campanha, mas pelo caminho que você teve pra chegar até aí na sua vida pessoal”, disse.
Leia também: Bolsonaro não segue Michelle no Instagram? Entenda os memes