O Foi Mau (RedeTV!) desta terça-feira (15) recebe o ator Nizo Neto. Sob comando do apresentador e humorista Maurício Meirelles, eles falam sobre como era a relação com o pai, Chico Anysio, considerado um gênio do humor brasileiro e com quem também teve a oportunidade de contracenar.
Era muito tranquilo trabalhar com ele. Era um cara que me cobrava, mas me ensinava muito. Eu aprendi muito com ele (…) Ele dizia uma frase sensacional que representar é a arte de não representar, quanto menos melhor. Se observar, ele não era um comediante muito histriônico. Os personagens dele eram muito perto da realidade.
Nizo Neto
Ainda em conversa, o convidado afirma que o pai era uma pessoa mais séria na vida pessoal. “Era muito presente [a comédia na vida dele], mas não era um cara engraçado em casa. Não chegava a ser rabugento, mas ele era um cara sério”, declara. “Ele tinha tiradas muito engraçadas, muito irônicas e inteligentes. Mas não era um cara de ficar fazendo palhaçada o tempo inteiro”, expõe.
Neto também atua como dublador e, hoje, com mais de mil produções em seu currículo, entre filmes, séries, desenhos e animes, o artista revela as dificuldades no início da profissão: “Meu primeiro grande personagem foi o Presto [Caverna do Dragão], mas, na verdade, eu comecei dois anos antes. Eu era bem ruim no início, era ansioso, falava as frases rápido demais, então sempre ficavam pequenas. Dublagem tem toda uma técnica, que eu demorei para aprender.”
O Foi Mau vai ao ar nesta terça-feira, às 23h, na RedeTV!.
Leia também: Luiza Martins será jurada no ‘A Hora da Decisão’ de hoje (15/11)