Mais informação para você!

Net e Claro TV afirmam que não pagarão pelo sinal de RedeTV!, RecordTV e SBT

Em um encontro de Jornalistas em Brasília, José Félix, presidente do grupo América Móvil no Brasil – que controla as operações de TV paga da Net /Claro TV, falou sobre as negociações com a RecordTV, RedeTV e SBT.

Ao ser questionado sobre pagar para levar o sinal das emissoras, ele disse: “Não vamos pagar”.

As negociações

Alegando a crise econômica ele afirmou que o mercado de TV por assinatura está estagnado: “Com isso, não existe hipótese de onerar o assinante e o nosso esforço tem que ser de racionalizar os custos ainda mais”, disse. No entanto ele deu sinais do que pode se esperar das negociações. “Agora é hora de ver o que tem de valor e colocar na mesa. Eu acho que o comercial (publicidade) deles tem valor”, disse.

Félix não especificou, contudo, se o carregamento pelas empresas de TV paga é que agregaria audiência e qualificação de público para as vendas de publicidade das emissoras abertas ou se o grupo América Móvil estaria disposto a incluir na negociação contrapartidas em mídia nas três emissoras.

Leia Mais: 3 novos canais pagos | Simba apresenta plano às operadoras

Hoje qualquer assinante nosso pode pegar o sinal do ar. É claro que é mais cômodo ter tudo junto, mas ninguém ficou sem o sinal. Tiramos porque eles nos mandaram tirar, e direito autoral é uma coisa muito séria”, disse Félix. “Ao negociar um contrato, queremos algo de longo prazo, não pode ser essa coisa de colocar e tirar”.

Ao ser perguntado se as operadoras do grupo perdem base em função da ausência dos três canais, José Félix preferiu fazer mistério. “Essa é uma informação estratégica. Se eu digo que perdi, perco a vantagem na mesa de negociação. Se eu digo que não perdi, posso parecer grosseiro”.

fonte: convergecom

 

Relacionados
Comentários
Comentários Carregando

Send this to a friend