Após a realização do Debate na Globo, o Jornal da Globo conversou com os candidatos à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Durante a entrevista, Renata Lo Prete pressionou o atual presidente sobre o respeito às urnas eletrônicas e o resultado da votação, conseguindo uma resposta diferente do que ele costuma dizer em entrevistas.
Entre alguns questionamentos sobre o Debate, a apresentadora do telejornal da Globo relembrou uma fala recente do presidenciável. “O senhor disse recentemente, palavras suas: ‘Quem tiver mais votos domingo, assume e governa'”, disse ela, questionando se Bolsonaro sustentava essas palavras.
Nesse momento, Jair Bolsonaro reafirmou o que disse e direcionou sua fala aos telespectadores da TV Globo, empresa que tanto critica. “Eu até aproveito o momento para o pessoal que vota em mim, arranje mais um voto, leve o pessoal para votar… Quem está indeciso, ganhe esse voto para nós“, disse ele, que logo em seguida passou a discursar contra Lula.
No entanto, Renata Lo Prete voltou ao assunto do resultado do segundo turno das Eleições. “Só para tirar a limpo, de uma vez por todas, candidato. eu entendo que as suas palavras significam que o senhor respeitará o resultado seja ele favorável ao senhor, ou adverso ao senhor. É isso?”, questionou.
Bolsonaro encerrou o assunto confirmando que vai respeitar as Eleições e falou em democracia.
Não há a menor dúvida. Quem tiver mais votos, leva. É isso que é democracia
Bolsonaro.
Leia também: Na TV Globo, Bolsonaro cita Bonner em ataque a Lula: “Vai ser ministro”