Durante o último debate presidencial, realizado pela TV Globo na noite desta sexta-feira (28), Jair Bolsonaro (PL) citou Willian Bonner durante um ataque direto a Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O atual presidente questionou a condenação e a seguinte descondenação do seu opositor, quando sugeriu que o âncora do Jornal Nacional e mediador do debate fosse indicado por Lula a ministro do Supremo Tribunal Eleitoral (STF).
“Você dizer que foi absolvido? Só se for pelo Bonner. Eu acho que o Bonner vai ser indicado, no impossível governo teu, para ser Ministro do Supremo Tribunal Federal”, afirmou Bolsonaro. O ataque não teve resposta direta de Lula.
No final do bloco, com o direito da palavra, Bonner respondeu a citação de Bolsonaro e afirmou que estava na “posição de jornalista”, quando afirmou que Lula não deve nada à justiça, e que não “tira coisas da sua cabeça”.
“Eu de fato disse que o Lula não deve nada à justiça. Mas, como jornalista, não digo coisas da minha cabeça, mas em decisões fundamentadas do Supremo Tribunal Federal, que inclusive, são recentes”, destacou o jornalista.
Leia também: Citação bíblica e exorcismo são usados como argumentos em debate na TV Globo