Protagonista de Pantera Negra, o ator Chadwick Boseman, morreu nesta sexta-feira (28), aos 42 anos. O astro do cinema lutava contra um câncer no cólon que foi descoberto em 2016. Boseman chegou a atuar em Destacamento Blood, Ma Rainey’s Black Bottom e Marshall: Igualdade e Justiça enquanto realizava cirurgias e sessões de quimioterapia.
Recentemente, o ator apareceu em uma foto muito magro chamando a atenção dos fãs do Pantera. Segundo comunicado oficial divulgado nas redes sociais do ator, ele morreu em sua casa, cercado por familiares. Chadwick Boseman deixa uma esposa.
Leia o comunicado:
“É com um imensurável pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer eestágio III no cólon em 2016 e batalhou pelos últimos 4 anos enquanto a doença progradia para o estágio IV. Um verdadeiro guerreiro, Chadwick perseverou e trabalhou em muitos filmes que você ama. De Marshall: Igualdade e Justiça a Destacamento Blood, Ma Rainey’s Black Bottom e muito mais, todos foram filmados em durante e entre incontáveis cirurgias e sessões de quimioterapia. Foi a maior honra de sua carreira trazer o Rei T’Challa à vida em Pantera Negra. Ele morreu em sua casa, com sua esposa e sua família ao seu lado. A família agradece você por seu amor e suas preces e pede que continuem respeitando sua privacidade durante esse momento difícil“
“Nossos corações estão partidos e nossos pensamentos estão com a família de Chadwick Boseman. Seu legado viverá para sempre. Descanse em paz”, escreveu a Marvel.
Leia também: Pantera Negra supera os US$ 700 milhões em apenas duas semanas, ultrapassando filmes indicados ao Oscar