Foi lançado nesta quinta-feira (21) o EP Decretos Reais, projeto póstumo de Marília Mendonça, que faleceu dia 05 de novembro de 2021. O álbum contém 4 regravações de grandes sucessos da música sertaneja e em poucos minutos de estreia, fez a plataforma de streaming Spotify ficar fora do ar, mostrando tamanho impacto que a artista ainda causa em seu público.
O projeto já é o assunto mais comentado das redes sociais, e só no twitter, a menção “Decretos Reais” já conta com mais de 100 mil publicações. Ainda na rede, outras menções similares estão sendo repercutidas, como “Marília Mendonça” (90 mil tweets), “Marilinha” (5 mil) e “Derrubou o Spotify” (mil). Além do sucesso já esperado com o lançamento, outros comentários tomaram conta da internet, como a queda operacional da plataforma Spotify e os memes com o feito.
“Eu não tava nem sabendo, mas nem a Beyoncé foi capaz de causar instabilidade no Spotify como Marilia Mendonça depois de morta. E olha que sou Behive (fã de Beyoncé).”, disse uma internauta. “Marília Mendonça travou o Spotify, e segue provando que é a maior artista brasileira dos últimos 10 anos, e uma das maiores da história do país. Gigante demais o impacto que ela teve e sempre terá na música brasileira”, disse outro.
Repercussão na web
A data de lançamento do álbum foi definida para ocorrer um dia antes em que se comemoraria o aniversário da cantora (22/07). Além do Ep, um outro projeto será lançado em homenagem à artista, e desta vez será comandado por Dona Ruth, sua mãe. Ela recebeu artistas e amigos na chácara da família para uma gravação que une música e relatos de histórias vividas ao lado de Marília Mendonça. O resultado será disponibilizado em seu canal do YouTube.
Leia também: Amplifica: Jhon Amplificado lança EP com participação de Tierry