O primeiro Debate na Band entre os candidatos a presidência da República foi marcado por muitas gafes que geraram assunto na internet e logo viraram memes: teve a “força Maria da Paz, a viagem a Paris e até o roubo da arma do presidente. Promovido em um pool com Band, UOL, Folha de S.Paulo e TV Cultura, o debate teve a participação dos candidatos mais bem colocados nas pesquisas.
O candidato Felipe D’Ávila (Novo) virou meme ao cometer a gafe de citar a Lei Maria da Penha como ‘Força Maria da Paz’. “É fazer cumprir a lei e aproveitar excelentes exemplos como o caso da ‘Força Maria da Paz'”, o vídeo acabou viralizando com a imagem da personagem Maria da Paz (Juliana Paes), da novela A Dona do Pedaço (TV Globo).
Quem também virou assunto no Twitter foi a fala de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a Ciro Gomes (PDT). O ex-presidente ironizou a viagem do concorrente a Paris após o primeiro tuno das eleições de 2018. “Eu espero que o Ciro nessas eleições não vá para Paris. Eu espero que o Ciro fique aqui no Brasil, e que a gente sente para conversar“, disse.
A fala de Lula acabou colocando “Paris” como um dos assuntos mais comentados do Twitter.
Leia também: No Debate na Band, Bolsonaro ofende Vera Magalhães: “Dorme pensando em mim”
A fala de Ciro Gomes direcionada a Jair Bolsonaro (PL) também não passou desapercebido pelo público. Questionado sobre o que ele achava da questão do armamento, Ciro disse que roubaram até a arma do presidente. “Militar, treinado, foi assaltado pelo um fator surpresa, no Rio de Janeiro, por uma motocicleta e o bandido levou a arma dele“, disse o candidato em tom de deboche.
Veja alguns dos comentários sobre o Debate na Band no Twitter: