Marcos Mion surpreendeu os fãs nesta sexta-feira (12) ao comunicar que não fará mais parte das coberturas de festivais na TV Globo. O anúncio foi feito durante o The Town, evento de música realizado em São Paulo, onde o apresentador explicou que a decisão foi motivada pela dificuldade em conciliar os compromissos profissionais com a cobertura de shows.
“Esse é o último festival que eu vou apresentar. São muitas coisas que eu tenho que fazer, e, às vezes, eu não consigo mais conciliar. Já é um acordo com a Globo, mas eu estou me despedindo em grande estilo. Que coisa boa“, afirmou Mion, que também é titular do Caldeirão (Globo).
A parceria com a jornalista Kenya Sade, que divide a apresentação das coberturas musicais, também foi destacada. “Se despedindo da melhor maneira. E muito obrigada por essa parceria de sempre. É sempre muito bom estar aqui com você”, disse Kenya.
O apresentador, que teve duas passagens marcantes pela antiga MTV Brasil (2000-2001 e 2004-2009), começou a comandar os festivais na TV Globo em 2021. Entre os eventos que marcaram sua trajetória estão o Rock in Rio, o Lollapalooza e o show de Madonna em Copacabana, que apresentou ao lado de Kenya Sade.
Marcos Mion se despede da apresentação de festivais na Globo com o The Town
— Danillo Tavares (@danillotvr) September 13, 2025
Veja vídeo #TheTownNaGlô #TheTown #MarcosMion pic.twitter.com/4klYT2jF0f