Dias após a desistência da Americanas em patrocinar o Big Brother Brasil em 2023, a TV Globo substituiu a cota para o Mercado Livre. A rede de varejo ocupou a última vaga para a categoria ‘Big’ e será um dos principais patrocinadores desta edição, que estreia nesta segunda-feira (16). Apesar da notícia, a Magalu, que também atua no segmento de varejo, também procurou a emissora para participar do programa.
Apesar da tentativa, a MeLi foi quem conseguiu fechar negócio com a direção e estará no reality logo na primeira prova. Sendo assim, o BBB passa por mudanças na cenografia e ao invés de Americanas, o Mercado Livre a substituirá nesse primeiro start.
“A Globo fica feliz de contar com Mercado Livre no BBB23 e compreende perfeitamente a decisão de Americanas de focar na gestão do negócio nesse momento. Parceiras de longo prazo da Globo, as duas marcas contam com o nosso apoio”, diz comunicado da emissora ao site Meio e Mensagem.
O BBB 23 já acumula mais de 30 marcas, um feito inédito em realitys no Brasil. Na categoria Big estão Mercado Livre, Seara e Stone; Camarote: Amstel, Downy, Pantene e TikTok; Brother: Ademicon, Hypera Pharma, McDonald’s, Pague Menos e QuintoAndar; Supermercado: Carrefour; Chamada nos intervalos: Chevrolet e Zé Delivery; e ativações durante o reality: Always, Braskem, Chilli Beans, Claro, Coca-Cola, Doriana, Dove, Estácio, Nestlé, Oral-B, Óticas Carol, Piraquê, Rexona, Riachuelo, Samsung, Sazon, Sonozzz, Spotify e Vick.
Leia também: Avô de participante do BBB 23 morre; saiba mais