Lumena, sexta eliminada do BBB 21, participou do café da manhã com Ana Maria Braga no “Mais Você”. A psicóloga disse que fez alianças erradas que atrapalharam ela na sua ‘jornada’ no jogo.
“Me perdi no meu propósito por conta das escolhas que fiz lá dentro. Fiz alianças com pessoas, com escolhas que me organizavam e me desorganizavam. Minha estratégia foi ficando em segundo plano em prol de outras escolhas que não eram tão saudáveis. Fui fazer meu corre, gastar minha onda e priorizei minhas outras coisas. O ‘big dos bigs’ era o ‘big’ e malandramente me perdi. Priorizei o que me desestruturou”, contou.
Maquiagem da discórdia
Logo no inicio da sua participação, Lumena respondeu sobre a situação da primeira semana onde teve um desentendimento por conta da maquiagem nos homens na casa. A dj contou que temia por aquela brincadeira ser vista como violência.
“Na minha história de vida, precisei lapidar várias coisas e nominar o que seria. As pessoas brincavam sobre minha cor e cabelo e, com o tempo, fui entender que as brincadeiras poderiam ter outros nomes. Aquele momento me acionou, veio como um toque. Aquela brincadeira poderia vir com outros nomes. Como uma violência simbólica”.
Parceria com Karol Conká
Ana Maria perguntou para Lumena como ela avaliou sua amizade com Karol Conká dentro do reality.
“Tive que competir com artistas que admiravam aqui fora. Karol era uma delas. Foi um pouco complexo para mim: criticar quando deveria, passar a mão na cabeça quando não deveria. Teve erros explícitos que reverberaram na eliminação dela, descobri ontem. Não tenho o que questionar”, afirmou.
A baiana ainda chamou a cantora de “parceirinha”, reconhecendo o vínculo dentro da casa.
Lucas
Não poderia ser diferente, a apresentadora tocou no assunto da desistência de Lucas Penteado do BBB 21.
Lumena afirmou que nunca quis eliminar o ator do programa.
“Me doei muito para o Lucas no primeiro momento, teve uma identificação religiosa. As festas associadas a bebida reverberaram nos nossos comportamentos. No dele de maneira muito específica. Quando via ele acionar um modo comigo tentava me defender”.
Lumena afirmou que a entrega foi interrompida porque segundo ela precisava se defender no jogo.
“Em nenhum momento quis tirar ele do jogo. Todas as entregas foram sinceras e reais. E Gil chegou a me chamar atenção. Estava me anulando, como já vi minha avô, minha mãe, se anular por jornadas de homens. Isso me acionou matrizes que são de fora do jogo. Ao me doar tanto a Lucas, estava me anulando em prol da jornada dele, acionei meu medo na cara, precisava me defender”, desabafou.
Não guardou ressentimentos
No fim do papo, Lumena disse não guardar ressentimentos de nenhum participante.
“Projota é um artista que admiro muito aqui fora, e lá dentro conhecemos outros lados. Tenho críticas ao estilo de jogo. E carla me tirou do corre, mas vida que segue”, disse sorrindo.
Palavras difíceis
A psicóloga finalizou sobre usar palavras difíceis no jogo como “jornada” e “ressignificar” vem da vida acadêmica.
“O vocabulário vem de manter o currículo Lattes organizado. Lá dentro o corre é outro”.