O presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva (PT), repercutiu o caso de violência doméstica sofrida por Ana Hickmann. Nesta segunda-feira (27), o líder nacional reforçou a importância do uso da Lei Maria da Penha e da importância da entrevista concedida pela apresentadora no último domingo (26) ao Domingo Espetacular (Record TV).
“Importante relato da apresentadora Ana Hickmann. A Lei Maria da Penha, sancionada em 2006, é um instrumento fundamental para combater a violência contra as mulheres. Disque 180”, declarou.
Em abril, meses antes da denúncia de Ana Hickmann contra o marido, Alexandre Correa, Lula sancionou mudanças importantes na Lei. A intensão é reforçar a proteção vítima desse tipo de violência, dando a vítima conceção imediata de medidas protetivas de urgência, a partir da denúncia. E com ela, a apresentadora também solicitou o divórcio, pois “com o uso dela o processo é muito mais rápido”, disse ela em entrevista.
A Lei Maria da Penha foi sancionada em 2006, durante o primeiro mandato de Lula. “Com 46 artigos distribuídos em sete títulos, ela cria mecanismos para prevenir e coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher em conformidade com a Constituição Federal (art. 226, § 8°) e os tratados internacionais ratificados pelo Estado brasileiro”, diz o Instituto Maria da Penha (IMP).
O que diz Alexandre Correa, marido de Ana?
Antes da entrevista de Ana Hickmann a Record, Alexandre concedeu uma entrevista à Quem, onde afirma que as acusações da apresentadora não condizem com as de “uma mulher traumatizada”. “Na verdade, o que houve é que ela foi passar uma informação durante o almoço, já feita a ingestão de álcool. Ela começou a passar a coisa completamente distorcida para ele, para uma criança de 9 anos. Foi uma coisa absolutamente desnecessária. Eu não concordei com o fato, levantei da mesa e saí de lá”, disse ele.
“Quando a discussão extrapolou todos os limites da decência, todos os limites da decência, repito, as empregadas Maria e Valéria pegaram o Alexandre e levaram ele para o cômodo para que ele não visse a briga. Portanto, quando ela diz que o Alexandre viu, ela mente”, acusou.
Alexandre Correa chama Ana Hickmann de “mentirosa” e diz que ela estava alcoolizada