Na noite desta sexta-feira (23) a Record TV daria início a sabatina com os candidatos à presidência da República de melhor posicionamento nas pesquisas do IPEC. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seria o primeiro a participar, mas recusou a proposta. O comunicado veio através do apresentador Eduardo Ribeiro, âncora do Fala Brasil (Record TV), num cenário onde consta uma cadeira vazia, onde ficaria o candidato petista.
Daqui a 9 dias, os eleitores de todo o país vão as urnas escolher quem governará a nação pelos próximos 4 anos. Mantendo a tradição de apoio a democracia, a Record TV e o portal R7 deu início hoje ao ciclo de entrevistas com os candidatos à presidência da República.
Eduardo Ribeiro
“Foram convidados os 4 mais bem posicionado nas pesquisas do IPEC no último dia 29 de agosto. São eles: Luíz Inácio Lula da Silva, do PT, Jair Messias Bolsonaro, do PL, Ciro Gomes, do PDT, e Simone Tebet, do MDB”, continuou.
Para finalizar o comunicado, Eduardo anunciou a ausência de Lula: “Três candidatos aceitaram de pronto-convite e estarão aqui trocando ideias, respondendo perguntas elaboradas pelo jornalismo da Record TV, pra explicar aos eleitores suas propostas de governo. Mas um candidato optou por ausentar-se dessa troca de ideias. Luiz Inácio Lula da Silva, que seria nosso entrevistado hoje, recusou o convite alegando ter compromissos de campanha e também não concordar com a ordem estipulada pra entrevistas”.
Dias antes à estreia da sabatina, Lula entrou com um pedido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que fosse realizado um novo sorteio da ordem das sabatinas, mas foi negado.
Leia também: Saiba qual foi a audiência da sabatina de Lula no Ratinho