Agendado para o próximo sábado (24), o debate organizado pelo SBT, em pool com CNN Brasil, Terra, Nova Brasil e Estadão/Eldorado, não contará com a participação de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Líder nas pesquisas de intenção de voto, o ex-presidente e atual candidato decidiu não participar do encontro entre os presidenciáveis, após reunião com coordenadores de campanha.
De acordo com informações de Mônica Bergamo (Folha), o petista já havia sinalizado que não participaria de todos os debates agendados, devido ao tempo curto de campanha. Na data do encontro, ele já tem marcado a participação em dois comícios, na cidade de São Paulo. Apesar da ausência, Lula (PT) falará no SBT nesta quinta-feira (22), em uma entrevista ao programa Candidatos com Ratinho.
Mesmo declinando do convite para o debate do pool, o candidato já confirmou participação no debate organizado pela TV Globo, na quinta-feira da semana que vem (29). O encontro será o último ato de campanha antes do primeiro turno das eleições, no dia 02 de outubro. A medição será feita por William Bonner.
O debate entre os presidenciáveis no próximo sábado (24), a partir das 18h30, com mediação de Carlos Nascimento.
Leia também: Bonner manda recado a Bolsonaro no JN após ‘deepfakes’: “Afronta à democracia”