A partir das 08h00 desta terça-feira (25), a TV Brasil ganhará um “irmão”, trata-se do Canal Gov. Anunciado pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), o canal ocupará o lugar reservado para a TV Brasil 2. Assim, a EBC dará um importante passo no seu projeto de reestruturação encaminhado pelo Governo do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O novo veículo será responsável pela cobertura das atividades e ações do Poder Executivo, com transmissão de eventos, entrevistas, pronunciamentos, informações de utilidade pública, programas e notícias do governo federal.
Dessa forma, a empresa concretiza o compromisso de separar a comunicação pública, razão principal da existência da EBC, da comunicação governamental, serviço que a empresa presta ao governo mediante contrato
explica Hélio Doyle, diretor-presidente da EBC.
A criação do Canal Gov faz parte da nova estrutura organizacional, aprovada em maio pela diretoria, que separa de forma mais clara as equipes de produção de conteúdos governamentais e públicos.
Nesse sentido, a Superintende de Serviços de Comunicação da EBC, Flávia Filipini, é quem assume o comando do novo canal.
Vamos explicar às pessoas como acessar serviços e programas públicos e sobre a garantia de direitos. Um dos nossos diferenciais é o acesso direto às fontes do governo, o que garante o dinamismo e a credibilidade da informação
Flávia Filipini,
Nos próximos dias, a EBC também lançará o portal de notícias e outros serviços ligados à publicização de políticas públicas e ações do governo federal.
O canal estará disponível na TV aberta digital, nas principais operadoras de TV por assinatura e antena parabólica. A programação também estará disponível através do site oficial e canal no YouTube.
Com a criação do Canal Gov, a TV Brasil reassume sua função de emissora pública, com programação de caráter cultural e educativo, dedicada à promoção da cidadania e dos valores democráticos. A nova programação da emissora está focada na informação com credibilidade e entretenimento de qualidade, refletindo a diversidade do país em seus conteúdos.
Leia também: