Através de uma coletiva de imprensa, realizada na manhã desta quinta-feira (12), a equipe médica atualizou o estado de saúde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo informações divulgadas, o petista está “superestável” após a realização de um procedimento para evitar um novo sangramento na cabeça. A previsão de alta continua para o início da próxima semana, entre segunda e terça-feira.
Os médicos informaram que o exame neurológico de Lula está normal. A única recomendação é que ele descanse, evitando esforços físicos ou estresse emocional.
O procedimento começou por volta das 7h10 e durou menos de uma hora, não sendo considerado uma cirurgia de fato e sim uma intervenção que faz parte do protocolo pós-cirúrgico.
“O procedimento foi um sucesso. O presidente está acordado na UTI, comendo e superestável. Não houve atraso na programação dos próximos dias. Ele deve ter alta no começo da semana”, afirmou Roberto Kalil, médico pessoal de Lula.
Lula está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele passou por uma cirurgia de emergência na madrugada de terça-feira (10) para drenar um hematoma na cabeça, consequência de uma queda no banheiro de sua casa em outubro.