A eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina foi lamentada por Lula (PT) e Janja da Silva através das redes sociais. O presidente do Brasil defendeu mais investimentos no futebol feminino. Já a primeira-dama, parabenizou as meninas pela trajetória e citou nominalmente Marta, que se despediu após disputar seis Mundiais.
“Infelizmente não foi dessa vez, meninas. Mas entramos em campo sempre com garra, determinação e amor. Parabéns pela trajetória até aqui, @SelecaoFeminina Marta, você fez e faz história! Toda admiração por vocês!”, escreveu Janja, através do seu perfil no Twitter.
Replicando a mensagem da primeira-dama, Lula ainda acrescentou: “Infelizmente a seleção feminina não se classificou para as oitavas de final da Copa. O Brasil torceu até o último segundo. Agora é seguir investindo ainda mais no futebol feminino. Valeu pela garra”.
Eliminação precoce
O Brasil se despediu da Copa do Mundo Feminina ainda na fase de grupos. A Seleção conquistou uma vitória, um empate e uma derrota, em três jogos, totalizando apenas 4 pontos.
Sendo assim, terminou apenas na terceira colocação do seu grupo, ficando atrás de França e Jamaica, as duas seleções que se classificaram às oitavas de final.
Leia também: