O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para realizar uma série de exames médicos neste domingo (23). A internação se deu em razão de fortes dores que o líder político tem enfrentado recentemente.
As informações são do jornalista Lauro Jardim e tiveram confirmação pelo NaTelinha. De acordo com a publicação, Lula precisará passar por uma cirurgia em breve.
O médico responsável pelo atendimento é Roberto Kalil. Apesar de ter sido internado, a expectativa é que Lula saia do hospital ainda neste domingo. Assim sendo, o presidente deve retornar a Brasília, sem alterações na sua agenda, ao menos por enquanto. Porém, devido à intensidade das dores, a cirurgia é necessária, conforme mencionado pelo próprio petista publicamente.
Em novembro do ano passado, logo após vencer a eleição presidencial, Lula realizou seu último check-up. Em fevereiro deste ano, o presidente se submeteu a uma ressonância magnética no Sírio de Brasília devido a dores intensas nos quadris, que têm se agravado. O presidente sofre de artrose e já se falava da necessidade de uma cirurgia nas últimas semanas.
No entanto, a cirurgia não será de imediato. Portanto, Lula continuará em tratamento e será reavaliado pelos médicos em breve. Até o momento, a presidência da república não emitiu nenhuma nota oficial sobre a internação do presidente e não divulgou detalhes sobre os resultados dos exames médicos.
Anteriormente, em março, Lula também foi para o hospital e até cancelou uma viagem à China por conta de uma pneumonia leve.