O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cancelou viagem à China por conta do quadro de pneumonia leve. Aos 77 anos, ele foi orientado pela equipe médica que permanecesse no Brasil até que se encerre o ciclo de transmissão viral.
Lula foi internado na última quinta-feira (23), em Brasília, com sintomas gripais. Programada para este sábado (25), a viagem inicialmente havia sido adiada para domingo (26) e agora foi cancelada.
De acordo com o G1, a partir de informações da Secom, ainda não há previsão de quando Lula irá à China. No país, ele faria discurso no Fórum China-Brasil de Desenvolvimento Sustentável na segunda-feira (27). Já na terça-feira (28), havia agendada uma reunião bilateral entre Lula e Xi Jinping, presidente da China.
Notas oficial
Foram divulgadas as notas do Palácio do Planalto e um Boletim Médico.
Em função de orientação médica o presidente Luiz Inácio Lula da Silva resolveu adiar sua viagem à China. O adiamento já foi comunicado para as autoridades chinesas com a reiteração do desejo de marcar a visita em nova data.
informou o Palácio do Planalto
O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada no Hospital Sirio-Libanês – unidade Brasília, em 23/3/2023 com sintomas gripais. Após avaliação clínica, foi feito diagnóstico de broncopneumonia bacteriana e viral por influenza A, sendo iniciado tratamento. Após reavaliação no dia de hoje e, apesar da melhora clínica, o serviço médico da Presidência da República recomenda o adiamento da viagem para China até que se encerre o ciclo de transmissão viral.
afirma a nota assinada pela Dra. Ana Helena Germoglio
Leia também: Nelson Piquet é condenado a pagar R$ 5 milhões por falas contra Lewis Hamilton