Sinônimo de sucesso e até de medo por parte de alguns telespectadores, o Linha Direta (1999 a 2007) vai voltar à grade da TV Globo! O retorno do programa, que mistura jornalismo com dramaturgia, foi confirmado pela colunista Patrícia Kogut (O Globo), mas ainda sem previsão de lançamento.
O projeto, segundo a colunista, era mantido em total sigilo pela equipe de Mariano Boni. Enquanto isso, roteiristas, jornalistas e produtores ainda estão sendo escolhidos para comandar a atração que sequer possui um apresentador definido ainda.
Vale lembrar que, o Linha Direta já foi comandado por Hélio Costa, Marcelo Rezende e Domingos Meirelles. Este último está sem contrato com nenhuma emissora, desde que deixou a Record TV.
A TV Globo espera que a nova temporada do jornalístico traga o público da internet para impulsionar a atração, que na época em que foi exibido já causava enorme “barulho”, mesmo sem o uso de redes sociais. Sua música de abertura até hoje é lembrada como algo “assustador”.
O Linha Direta foi inspirado em programas de sucesso nos Estados Unidos, como Yesterday, Today and Tomorrow e The Unsolved Mysteries. O idealizador do projeto, o jornalista Hélio Costa, pretendia adaptar o conceito dos programas norte-americanos a um formato brasileiro, retratando crimes sem solução para ajudar a localizar centenas de foragidos da Justiça. Tudo isso com doses de suspense e mistério.
O programa sempre foi exibido às quintas, após a novela das nove.
Leia também: Após comoção do público, SBT desiste de cancelar o Casos de Família