Comandado por Galvão Bueno, o reality Craque da Voz chegou ao fim neste final de semana, com uma versão compacta da final exibida no Esporte Espetacular. O grande vencedor foi Leandro Chaves, que se tornou o novo narrador esportivo da Globo.
Na grande final, ele superou os competidores Henrique Pereira e Manuela Avena, conquistando o reality e também um contrato de um ano com o canal, já podendo ser escalado em breve, seja na TV Globo, SporTV, Premiere ou até mesmo o Globoplay.
O último episódio do Craque da Voz contou com duas provas. Na primeira, Leandro, Henrique e Manuela deveriam narrar a final da Copa do Mundo de 1994, vencida pelo Brasil nos pênaltis, em disputa contra a Itália.
Além de Galvão, Karine Alves e o narrador Luís Roberto fizeram o julgamento, optando pela eliminação de Manu Avena.
Já na segunda prova, Leandro e Henrique precisaram narrar um jogo do Brasileirão. Eles formaram trio de cabine com o Maestro Junior e Arnaldo Cézar Coelho, que também participaram do julgamento.
Após a avaliação dos jurados, Galvão Bueno anunciou o resultado final: “O Brasil inteiro está esperando. Quem sai daqui com um contrato de um ano para ser uma nova voz no esporte da Globo é você, Leandro”.