A atriz Klara Castanho processou a youtuber Antonia Fontenelle por danos morais e pediu uma indenização na quantia de R$100 mil. A batalha nos tribunais teve início nesta semana, quando a Justiça do Rio de Janeiro negou uma liminar para que a ex- esposa do diretor Marcos Paulo (1951-2012) retirasse o vídeo com falas que expõe a vida pessoal da atriz.
Diante das gravíssimas ofensas comprovadas contra a autora (Klara Castanho), não restam dúvidas de que, no presente caso, estão preenchidos todos os pressupostos para condenar a ré (Antonia) ao pagamento de danos morais no valor R$100.00,00.
Disseram os advogados de Klara Castanho na petição, antecipada pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.
O processo da indenização de danos morais passará por uma análise pela 2ª Vara Cível da Barra, no Rio de Janeiro.
Caso Klara Castanho
Tudo começou com uma publicação do colunista de celebridades, Matheus Baldi – ex- integrante do Fofocalizando (SBT) e apresentador do Link Podcast (Grupo Record) – que no dia 24 de maio afirmou que Klara Castanho teria dado à luz a uma criança, mas a pedido da própria atriz o post foi apagado. No entanto a notícia se espalhou e ganhou proporções ainda mais alarmantes com uma live de Antonia Fontenelle onde, sem citar nomes, disse: “Trata-se de uma atriz da Globo, ela tem 21 anos de idade. Essa menina de 21 anos engravidou, escondeu a gravidez, inclusive trabalhou durante a gravidez, pariu o filho dela. Segundo as informações que ele [Leo Dias] tem, pediu que o hospital apagasse a entrada dela no hospital e pediu que nem queria ver o filho”.
Leia também: Em live, Antonia Fontenelle ataca Klara Castanho: “Não é sobre você”