A homenagem da TV Globo para Galvão Bueno na tarde deste domingo (18), na despedida do locutor das narrações esportivas no canal, foi alvo de críticas de José Trajano, colunista do UOL Esporte. De acordo com o veterano, no programa Posse de Bola, a emissora dos Marinhos deixou o título da Argentina na Copa do Mundo 2022 em segundo plano e exibiu “churumelas” logo após o jogo.
“A TV Globo se lixou para o espetáculo. O grande espetáculo que nós vimos ficou em segundo plano quando acabou o jogo. O Messi não foi o grande personagem do que acabou de acontecer, nem o Mbappé. Eles transformaram a despedida do Galvão Bueno no assunto mais importante. Tudo bem, respeito, mas foi um exagero”, afirmou Trajano.
“Foi uma coisa que não terminava e aquilo começou a me incomodar. Eu acho que ele merece todas as homenagens, mas foi um exagero. O que aconteceu [a conquista da Argentina na Copa do Mundo] ficou em segundo plano total. Eu quero ver o Messi e tive que aguentar ‘churumelas’. Pelo amor de Deus”, completou ele.
A despedia de Galvão Bueno foi com várias homenagens e emocionaram o narrador. Vídeos da trajetória dele na TV Globo, ao longo das quatro décadas, foram exibidos, além de uma gravação com o locutor sendo aplaudido pelos demais colegas da equipe esportiva do canal. Ao final, Galvão agradeceu: “Agradeço a você brasileiro parceiro. Agradeço a Globo. Obrigado, obrigado, obrigado!”, disse.
Leia também: “Uma vitória”, disse Galvão Bueno sobre a presença de Ana Thaís Matos na Copa