Dois dias antes de estrear em novo horário na TV, o Jornal da Record acaba de assumir o posto de telejornal, da televisão aberta, mais assistido no YouTube. Neste sábado (30/11), o canal oficial atingiu a marca de 1 milhão de inscritos, confirmando um dos maiores acertos do jornalismo da emissora nos últimos anos.
Multiplataforma, o Jornal da Record é exibido simultaneamente na TV, em todas as redes sociais e ainda possui uma edição extra, de cinco minutos, produzida exclusivamente para o digital. Certamente, a ascensão do canal do JR no YouTube é motivo para muita comoração. Só para efeito de comparação no dia 09 de setembro de 2019, a plataforma possuía apenas 770 inscritos.
Apresentado por Adriana Araújo e Celso Freitas, a edição principal é a mais assistida, com uma média de 50 a 120 mil visualizações, seguido da edição da 00h30, apresentado por Sergio Aguiar.
Mais números
Em resumo, a Record TV bateu o canal ‘Band Jornalismo’ com 816 mil inscritos e uma média de 40 a 60 mil views, o ‘Jornalismo Cultura’ com 298 mil inscritos e média de 4 a 12 mil views e o ‘Jornalismo RedeTV’ com 228 mil inscritos e média de 1 a 3 mil views.
O canal oficial do Jornal da Record ainda ultrapassou o ‘SBT Jornalismo’ que possui 882 mil inscritos, com uma média de 1 a 3 mil visualizações, no entanto mesmo com forte presença no digital, nenhum telejornal do SBT é exibido na íntegra pela plataforma.
Importante destacar também que, mesmo sem nenhum canal oficial do ‘Jornal Nacional’ e com a Globo tendo bastante trabalho para derrubar as íntegras de canais que publicam sem autorização, o JN ainda lidera o ranking de mais assistidos, uma vez que, acumula uma média de 140 mil visualizações.