O canal de Portugal, TVI, estreou nesta sexta-feira (22), o primeiro episódio do Teste de Fidelidade, programa da RedeTV! apresentado por João Kleber. Como antecipou o Portal Alta Definição, o formato já é conhecido dos portugueses, que nos anos 2000 acompanhou a atração ‘Fiel ou Infiel’, com o mesmo apresentador, mas gravado em Portugal.
Agora, com episódios brasileiros gravados entre 2013 e 215, a reestreia do programa conquistou a liderança na audiência para TVI, que trava uma guerra diária pelo primeiro lugar com a SIC, parceira da TV Globo. Aliás, a atração de João Kleber perdeu apenas para ‘Pantanal’, que por aqui é um fenômeno.
De acordo com dados prévios CAEM/GFK, o Teste de Fidelidade foi ao ar das 0h02 às 02h30, conquistando média de 2.3 pontos e 13,2% de share. Cerca de 216 mil telespectadores acompanharam a estreia da programa até o final. Por volta das 01h53, a TVI chegou a marcar seu pico de audiência com 3,3 pontos, equivalente a 312.900 telespectadores sintonizados.
Teste de Fidelidade x Pantanal
Se no Brasil Pantanal é um fenômeno de audiência, o mesmo não anda acontecendo no país irmão. Exibida na madrugada da SIC, a novela de Bruno Luperi costuma registrar índices bem abaixo do esperado, chegando a perder algumas vezes para a reprise de ‘Na Corda Bamba’, da TVI. Mesmo assim, a trama protagonizada por Alanis Guillen venceu a estreia do Teste de Fidelidade.
Nesta sexta-feira, de acordo com dados prévios, Pantanal marcou 3,4 pontos de média e 14,6% de share, um total de 325 mil telespectadores. No confronto direto, a TVI registrou 11,7% de share, ficando em segundo lugar.