As eleições vêm desencadeando o interesse dos jovens a cada ano. Em 2022, mais de 200 mil eleitores na faixa etária de 16 e 18 anos fizeram seus títulos para estar presente nestas eleições. Esquerdista, o ator João Guilherme usou as redes sociais para lamentar a declaração de voto do seu pai, Leonardo, a favor de Jair Bolsonaro (PL).
Na tarde desta segunda-feira (17) Leonardo se reuniu com outros artistas do sertanejo para discutir política com o candidato a reeleição, Bolsonaro. Lá, durante coletiva, não somente declarou seu voto como também fez críticas ao futuro do Brasil caso Lula (PT) ganhe: “Esse país aqui não pode jamais mudar as cores da bandeira. Eu me recusaria a botar uma bandeira futuramente nas minhas costas que tenha uma estrela vermelha. É verde, amarela, azul e branco”.
Após declaração do pai, João Guilherme publicou em seu Twitter: “Hoje to triste. Sei bem e a influência do meu pai, ele é gigante, querido por tantos. Mas joga no time errado e está cego. Diante de todos os últimos escândalos envolvendo o atual mandatário ver alguém tão importante pra mim declarar apoio dessa forma me enoja. É tanta ignorância que nem sei. É como se eu não tivesse minhas duas irmãs mais velhas que já tiveram 14, 15 anos… ou minhas sobrinhas”.
“Como se todas as mortes ligadas ao pouco caso do Governo perante a ciência e a vacinação fossem um só um delírio. Peço desculpas pela falta de educação e de sensibilidade do meu Pai. Eu amo ele, por isso peço perdão”, disse João.
E finalizou: “Temem tanto o “Perigo Vermelho” e a mão do Bols0n4ro tá cheia de sangue”.
Leia também: Bolsonaro se reúne com Gusttavo Lima e Leonardo para discutir o futuro do Brasil