Conhecida por ter sido ‘moça do tempo’ na Globo, Izabella Camargo relembrou a sua demissão da emissora, em 2018, depois de um longo afastamento pela Síndrome de Burnout. A jornalista lamentou não ter tido a oportunidade de se despedir e afirmou que sonha em retornar à TV.
“Nunca quis sair, bem como nunca deixei de pensar em voltar, mas cansei de esperar. Voltar para o hard news seria minha redenção, mas o convite não veio ou ou os que vieram não me agradaram. Voltaria para a TV ou rádio sim”, afirmou Izabella, durante entrevista ao site Heloisa Tolipan.
Izabella esteve na Globo entre 2012 e 2018, tendo sido repórter, apresentadora e ‘moça do tempo’ nos telejornais locais e de rede. Durante anos, esteve na equipe do Hora 1, na época ainda com Monalisa Perrone. E foi trabalhando no noticiário da madrugada é que acabou desenvolvendo a Síndrome de Burnout, doença caracterizada pelo esgotamento do corpo físico e excesso de trabalho.
“Tem muita gente querendo prestígio e chegar no máximo da carreira. Só que quando chega “lá” está adoecido. Eu cheguei na principal emissora de comunicação do país e não sabia me comunicar comigo. Meu ritmo estava insustentável. Muitos de nós alcança o que deseja mas dessa forma, beirando o insustentável”, destacou a jornalista.
Demissão e sonho de retorno
Na época do início das crises, Izabella ficou afastada por alguns meses, em tratamento. Quando retornou, foi demitida da Globo. Ela recorreu na justiça, acabou recontratada, porém foi dispensada novamente. Atualmente, a jornalista sonha em retornar à TV, apesar de estar envolvida em outros projetos no meio digital.
“Como sonho também, especialmente para quem não pôde se se despedir do lugar onde trabalhava, queria ter um programa de TV, de entrevistas, ainda que eu já tenha um podcast. Queria voltar para a mídia televisiva em razão de ter um maior alcance. Há muita gente que só acessa a TV ainda. Queria expandir minha voz para ainda mais pessoas“, completou ela.