Nosso site usa cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
  • Power Couple 7
  • Televisão
    • TV Globo
    • RECORD
    • SBT
    • Band
    • RedeTV!
  • Audiências
    • Audiência do Rio de Janeiro
    • Audiência de Salvador
    • Audiência do PNT
  • Novelas
    • TV Globo
      • A Viagem
      • Êta Mundo Melhor!
      • Dona de Mim
      • Vale Tudo
    • RECORD
      • O Rico e Lázaro
      • Força de Mulher
    • SBT
      • A Usurpadora
      • A Caverna Encantada
    • Globoplay Novelas
      • Caras e Bocas
      • Celebridade
    • Band
      • Café Com Aroma de Mulher
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • Blogs e Colunas
  • Famosos
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Filmes
  • Séries
  • Esporte
  • Pop & Arte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Mercado e Tech
  • Rádio
  • Streaming
  • Fale conosco
  • Nossa equipe
  • Nossa história
  • Política de Ética
  • Política de Privacidade
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • Power Couple 7
  • Televisão
  • Audiência da TV
  • Novelas
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Famosos
  • Esporte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Blogs e Colunas
  • Filmes
  • Séries
  • Pop & Arte
Siga-nos
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
© Copyright 2017-2024 | Portal Alta Definição
Televisão

Izabella Camargo relembra demissão da Globo: “Não pude me despedir”

Jornalista atuava como 'moça do tempo' no Hora 1 quando teve um quadro de Síndrome de Burnout; Ao retornar da licença médica, acabou demitida

Atualizado: 17/12/23 às 16:44
Matheus Canil
Por
Matheus Canil
your gravatar alt for the rest of the pages
PorMatheus Canil
Paulista de nascimento e mineiro de coração. É formado em comunicação pela UFJF e editor-chefe do Portal Alta Definição. Dirigiu o documentário autoral 'De Fora para...
Seguir:
Publicado 17/12/2023
Nenhum comentário
Compartilhar
Izabella Camargo no antigo estúdio do Hora 1
Izabella Camargo deixa a Globo, após seis anos (Foto:Reprodução/Globo)
- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

Conhecida por ter sido ‘moça do tempo’ na Globo, Izabella Camargo relembrou a sua demissão da emissora, em 2018, depois de um longo afastamento pela Síndrome de Burnout. A jornalista lamentou não ter tido a oportunidade de se despedir e afirmou que sonha em retornar à TV.

“Nunca quis sair, bem como nunca deixei de pensar em voltar, mas cansei de esperar. Voltar para o hard news seria minha redenção, mas o convite não veio ou ou os que vieram não me agradaram. Voltaria para a TV ou rádio sim”, afirmou Izabella, durante entrevista ao site Heloisa Tolipan.

Izabella esteve na Globo entre 2012 e 2018, tendo sido repórter, apresentadora e ‘moça do tempo’ nos telejornais locais e de rede. Durante anos, esteve na equipe do Hora 1, na época ainda com Monalisa Perrone. E foi trabalhando no noticiário da madrugada é que acabou desenvolvendo a Síndrome de Burnout, doença caracterizada pelo esgotamento do corpo físico e excesso de trabalho.

“Tem muita gente querendo prestígio e chegar no máximo da carreira. Só que quando chega “lá” está adoecido. Eu cheguei na principal emissora de comunicação do país e não sabia me comunicar comigo. Meu ritmo estava insustentável. Muitos de nós alcança o que deseja mas dessa forma, beirando o insustentável”, destacou a jornalista.

Demissão e sonho de retorno

Na época do início das crises, Izabella ficou afastada por alguns meses, em tratamento. Quando retornou, foi demitida da Globo. Ela recorreu na justiça, acabou recontratada, porém foi dispensada novamente. Atualmente, a jornalista sonha em retornar à TV, apesar de estar envolvida em outros projetos no meio digital.

“Como sonho também, especialmente para quem não pôde se se despedir do lugar onde trabalhava, queria ter um programa de TV, de entrevistas, ainda que eu já tenha um podcast. Queria voltar para a mídia televisiva em razão de ter um maior alcance. Há muita gente que só acessa a TV ainda. Queria expandir minha voz para ainda mais pessoas“, completou ela.

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -
  • Luciana Barreto foi demitida da CNN? Veja o que disse a jornalista
  • Marcelo Pereira estreia como apresentador eventual do Hora 1
Tudo sobre:GloboHora 1Izabella CamargoMonalisa Perrone
FONTES:Heloisa Tolipan
Nenhum comentário

Deixe um comentárioCancelar resposta

Mais do AD

Flávia Alessandra abre caixa com as joias de titia e dá um grito com a mão no peito. A atriz está sentada no sofá do É de Casa
Êta Mundo Melhor!Televisão

Flávia Alessandra é surpreendida com “joias de titia” no É de Casa

05/07/2025
Tiale Acrux de blusa azul no cenário do Balanço Geral BA
Televisão

Tiale Acrux assume o comando do Balanço Geral BA – Edição de Sábado

05/07/2025
Lashanta extremamente obesa deitada em uma maca em cena de Quilos Mortais. Segunda imagem: Lashanta nos dias atuais
Televisão

Quilos Mortais: veja como está Lashanta hoje após perder 130 quilos

04/07/2025
Mostrar mais
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Siga-nos
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
Bem-vindo!

Faça login em sua conta

Username or Email Address
Password

For security, use of CloudFlare's Turnstile service is required which is subject to the CloudFlare Privacy Policy and Terms of Use.

Perdeu sua senha?