Nosso site usa cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
  • Televisão
    • TV Globo
    • RECORD
    • SBT
    • Band
    • RedeTV!
  • Audiências
    • Audiência do Rio de Janeiro
    • Audiência de Salvador
    • Audiência do PNT
  • Novelas
    • TV Globo
      • A Viagem
      • Êta Mundo Melhor!
      • Dona de Mim
      • Vale Tudo
    • RECORD
      • O Rico e Lázaro
      • Paulo, O Apóstolo
    • SBT
      • A Usurpadora
      • A Caverna Encantada
      • As Filhas da Senhora Garcia
    • Globoplay Novelas
      • Caras e Bocas
      • Celebridade
    • Band
      • Café Com Aroma de Mulher
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
  • Famosos
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • A Fazenda 17
  • Programação da TV
  • Reality Shows
  • Esporte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Filmes
  • Séries
  • Mercado e Tech
  • Streaming
  • Pop & Arte
  • Blogs e Colunas
  • Rádio
  • Fale conosco
  • Nossa equipe
  • Nossa história
  • Política de Ética
  • Política de Privacidade
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • A Fazenda 17
  • Televisão
  • Audiência da TV
  • Novelas
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Famosos
  • Esporte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Filmes
  • Séries
  • Pop & Arte
  • Streaming
  • Mercado e Tech
  • Blogs e Colunas
Siga-nos
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
© Copyright 2017-2024 | Portal Alta Definição
PortugalTelevisão

Imprensa portuguesa repercute acusações contra a TVI

Atualizado: 16/07/19 às 10:06
Logo do Portal Alta Definição em 3D com a tipografia ad em minúsculas e as cores azul, lilás e rosa
Por
Redação
Logo do Portal Alta Definição em 3D com a tipografia ad em minúsculas e as cores azul, lilás e rosa
PorRedação
Equipe do Portal Alta Definição. Email: redacao@portalaltadefinicao.com
Seguir:
Publicado 16/07/2019
Nenhum comentário
Compartilhar
Alexandra Borges da TVI
Jornalista Alexandra Borges, da TVI | Foto: Reprodução
- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

Na manhã desta terça-feira (16), o jornal Correio da Manhã divulgou com exclusividade parte do depoimento de uma das testemunhas que teria sido manipulada pela TVI para mentir na série de reportagens investigativas “Os Segredos dos Deuses”. A jornalista Alexandra Borges é acusada de ter enganado a mãe biológica de duas crianças, na reportagem que foi ao ar em 2017, sobre a IURD (Igreja Universal do Reino de Deus), onde foi denunciado o suposto rapto e tráfico de crianças nascidas na década de 1990.

De acordo com o Correio da Manhã, Fátima – como se chama a mãe biológica das duas crianças adotadas por bispos da IURD, está envolvida num processo judicial, por ter prestado declarações falsas. No entanto, a senhora coloca toda a responsabilidade em cima da jornalista da TVI, Alexandra Borges.

Capa do Correio da Manhã
Capa do Correio da Manhã | Foto: Reprodução

Fátima garantiu no requerimento de abertura de instrução que nunca tinha posto em causa a adoção dos filhos até ser abordada pelo emissora portuguesa, que naquela ocasião era líder absoluta de audiência. A mulher ainda garantiu que Alexandra Borges solicitou que esta colaborasse de forma incondicional com seu trabalho e que, caso o fizesse, iria poder entrar em contato com seus filhos. Para isso, teria de dizer tanto na reportagem, como no processo judicial, que não tinha autorizado que os seus dois filhos fossem adotados pela IURD.

O renomado jornal de Portugal, ainda tentou entrar em contato com a jornalista, mas a mesma não quis comentar as acusações e remeteu o caso para a TVI.

A TVI e o Brasil

Envolvida em diversas polêmicas em Portugal, a TVI tem grandes relações com o Brasil. É a emissora que mais contratou atores e profissionais brasileiro, grande parte deles vindos da Globo e Record TV. No entanto, em dezembro de 2018, a emissora foi acusada de trabalho escravo, fazendo com que atores e diversos outros setores paralisassem suas atividades e organizassem um protesto na frente da Plural Entertainment, produtora de novelas da emissora.

Entre dezembro de 2018 e janeiro de 2019, atores, produtores e diretores paralisaram algumas atividades na produtora de novelas da emissora
Entre dezembro de 2018 e janeiro de 2019, atores, produtores e diretores paralisaram algumas atividades na produtora de novelas da emissora | Foto: Reprodução/Sapo

Além disso, acionistas do grupo Prisa que detém a TVI, tentaram vender a emissora para o Grupo Record, do qual o Bispo Edir Macedo é dono, justamente depois da série de reportagens que acusaram o bispo e a igreja. Contudo, mesmo com a vinda de representantes do grupo espanhol para o Brasil as negociações não tiveram resultados.

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

Também nesta segunda-feira (15), a Band estreou um dos maiores sucessos da TVI, a novela ‘Ouro Verde’, que fortalece novamente os laços brasileiros com a emissora portuguesa.

Leia também: Thiago Rodrigues conquista os portugueses e renova contrato com a TVI

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -
Tudo sobre:Igreja UniversalPortugalTVI
Nenhum comentário

Deixe um comentárioCancelar resposta

Mais do AD

A imagem mostra Ana Paula Renault sorrindo e olhando diretamente para a câmera. Ela usa uma camisa listrada clara sobre uma regata branca e uma calça jeans escura, com as mãos nos bolsos da calça. Ao fundo, um painel digital exibe a frase "MELHOR DA TARDE" em letras grandes e coloridas.
Televisão

Ana Paula Renault comenta estreia no Melhor da Tarde e amizade com Leo Dias antes de deixar o programa

20/08/2025
A imagem mostra a dupla de apresentadores Regina Lima e André Haar, em pé, em um estúdio de televisão. Regina, à esquerda, veste um blazer preto, calça preta e uma blusa branca. Ela gesticula com as mãos enquanto fala. André, à direita, usa um terno azul-marinho com gravata. Entre eles, há um grande painel digital exibindo o logotipo "SBT RIO GRANDE".
Televisão

SBT Rio Grande ganha nova apresentadora: Regina Lima estreia ao lado de André Haar

20/08/2025
À esquerda, Dante Graça apresenta o "Jornal das 17h" em frente a um painel colorido com o horário destacado, em estúdio moderno com vista para a cidade. À direita, Carol Queiroz e Adrianne Diniz comandam o "A Crítica Brasil" em bancada com mapa do Brasil ao fundo
Televisão

TV A Crítica lança novos telejornais e reforça expansão com megaestrutura

20/08/2025
Mostrar mais
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Siga-nos
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
Bem-vindo!

Faça login em sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?