Na última terça-feira (12), a ex-apresentadora da Globo e jornalista, Carina Pereira, publicou um vídeo alegando ter sofrido assédio moral durante o tempo em que esteve à frente do “Globo Esporte Minas”. No vídeo de 13 minutos, ela agradece o carinho do público e faz fortes relatos do que sofreu.
Procurada pelo Portal Alta Definição, a Globo disse que não tolera comportamentos abusivos em suas equipes e todo relato de assédio é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento. Na mesma nota, assim como o caso envolvendo Dani Calabresa e Marcius Melhem, a emissora diz que não comenta casos de Compliance, respeitando o Código de Ético do Grupo Globo. Confira a nota enviada pela assessoria de comunicação:
A Globo não tolera comportamentos abusivos em suas equipes e todo relato de assédio é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento. A empresa não comenta questões relacionadas a Compliance, pois, de acordo com o Código de Ética do Grupo Globo, assume o compromisso de investigar toda e qualquer denúncia de violação de regras, assim como o de manter sigilo dos processos, não fazer comentários sobre as apurações e tomar as medidas cabíveis, que podem ir de uma advertência até o desligamento do colaborador. Mesmo nas hipóteses de desligamento, as razões de Compliance não são tornadas públicas. A empresa é muito criteriosa para que os estilos de gestão estejam adequados aos comportamentos e posturas que a Globo quer incentivar e para que as medidas adotadas estejam de acordo com o que foi apurado.
Comunicação Globo.
REPERCUSSÃO NAS REDES
Os pouco mais de 13 minutos repercutiu nas redes sociais. A publicação de Carina tem até o momento, mais de 143 mil visualizações no Instagram e mais de 6 mil curtidas. A grande maioria dos comentários com palavras de incentivo e força.
Carina Pereira começou a carreira no interior do estado, onde conquistou espaço e se destacou na TV Integração, emissora afiliada da Globo em Minas Gerais. Em Belo Horizonte, atuou como setorista do Atlético Mineiro e posteriormente assumiu o Globo Esporte Minas, até perder o comando do programa e ser remanejada para o “Bom Dia Minas”.
Leia também: Dani Calabresa teria sofrido assédio de Marcius Melhem nos bastidores do Zorra