A Revista Piauí trouxe em sua versão digital nesta sexta (04), detalhes dos autos das denúncias de assédio contra o humorista Marcius Melhem. Alguns dos relatos apresentados mostram que Dani Calabresa era vítima de Melhem desde 2017. A atriz, foi uma das cinco mulheres que denunciaram para a Globo o assédio sexual que sofreram, do então diretor do núcleo de humor da emissora, durante anos.
Segundo a reportagem, o primeiro assédio de Melhem em Calabresa teria ocorrido em um bar. Os dois estavam com a equipe do Zorra em uma festa em comemoração ao centésimo episódio do programa. Em um momento da festa, eles subiram no palco para cantar no Karaokê e o diretor teria tentado beijar a comediante.
Ainda naquela noite, Calabresa foi ao banheiro e ao sair, se deparou novamente com Melhem. O diretor então teria agarrado e encurralado a comediante na parede, buscando um beijo à força. Assustada, a artista virou o pescoço, mas Melhem conseguiu lamber o rosto dela e ainda teria colocado o pênis para fora. Quando retornou para a mesa, Dani foi consolada pelos atores Luís Miranda George Sauna.
Três dias após o suposto ocorrido no bar, Marcius Melhem teria provocado Dani Calabresa durante um dos ensaios do Zorra no Projac. A atriz Maria Clara Gueiros, que ensaiava com Calabrea, pediu para o diretor deixar a amiga em paz. O pedido foi negado e o Melhem teria continuado o assédio, justificando pela beleza da comediante.
“Eu não tenho culpa do que aconteceu! Quem mandou você estar muito gostosa?” E caminhou em direção a Calabresa. Ela se levantou, tentando evitar qualquer contato físico e, para se esquivar dele, começou a andar em volta de uma mesa que fazia parte do cenário. Maria Clara Gueiros pediu para o chefe deixar a colega em paz. Calabresa também reagiu: “Não quero seu abraço nem suas desculpas, você já me agarrou, lambeu minha cara e encostou o pau em mim.” Melhem seguiu falando que ela era a responsável pelo comportamento dele: “Você tá muito gostosa”, diz um trecho dos relatos divulgados pela Revista Piauí.
Depois desse episódio, os assédios teriam continuado sempre que Melhem e Calabresa se encontravam nos corredores. Situações como ter o chefe apertando a cintura dela, ou dizendo coisas como “gostosa” e “sonhei com você outra vez, hein!” teriam sido frequentes. No início de 2019, Calabresa pediu demissão da Globo por não aguentar mais aquela situação. Já em agosto do mesmo ano, Marcius Melhem foi dispensando pela emissora após as denuncias de Dani e Maria Clara Gueiros virem à tona.
Leia também: Apresentador do DF Record, Matheus Ribeiro anuncia término de noivado com policial