Mais informação para você!

Globo celebra o 40.º aniversário da primeira novela exibida em Portugal com ‘Gabriela’

Faz 40 anos. Com cheiro a cravo e cor de canela, “Gabriela” chegou pela primeira vez a Portugal em 16 de maio de 1977, dia em que foi exibido o primeiro episódio de uma história que viria a arrebatar o coração dos portugueses de uma forma nunca antes vista. Ao mesmo tempo nascia o fascínio pelo formato telenovela, descoberto graças a “Gabriela”.

Fenômeno de audiência

Portugal parava literalmente para ver “Gabriela”, um fenômeno televisivo sem precedentes. Em casa, as famílias reuniam-se na sala. Quem não tinha televisão juntava-se nos cafés ou nas tascas para não perder um episódio da trama protagonizada por Sônia Braga e Armando Bogus. A popularidade daquela que foi a primeira novela exibida em Portugal estendeu-se até à Assembleia da República, onde o trabalho chegava mesmo a ser interrompido ou adiado.

Durante os seis meses em que foi exibida em Portugal, a novela foi seguida por uma impressionante média diária de quatro milhões de espectadores. Por outro lado, “Gabriela” roubou audiência aos cinemas e aos teatros, uma vez que o público ficava à frente da televisão à espera de mais um episódio da novela.

Para celebrar o 40.º aniversário, o canal da Globo em Portugal está exibindo a nova versão de “Gabriela”, protagonizada por Juliana Paes e Humberto Martins, de segunda a sexta-feira, às 23h.

Assista ao vídeo da chamada de Gabriela, na Globo Portugal:

Relacionados
Comentários
Comentários Carregando

Send this to a friend