Geraldo Luís se pronunciou pela primeira vez após deixar a Record TV nesta terça-feira (30). Antes de pisar na emissora pela última vez, o comunicador gravou um vídeo de despedida e, emocionado, fez uma singela homenagem ao bispo Edir Macedo, dono do canal.
Em um longo vídeo de 50 minutos, Geraldo começa segurando uma foto, dizendo que representa bem o tempo em que esteve na casa. O apresentador então, passa a contar toda a sua trajetória na Record TV, o que ele considera “um casamento” que durou 16 anos e que agora chega ao fim.
Eu quero informar a todos os meus telespectadores. Aos honrosos telespectadores da Record. Que se tornou uma empresa de comunicação. Uma TV forte no Brasil, que o meu contrato, que a minha parceria, que a minha estada na TV Record acabou. E acabou de uma forma muito plena, muito, muito inteligente, porque foi um casamento que durou 16 anos. Você imagina ficar com alguém, você conviver com alguém, você crescer com alguém, porque em 16 anos você só não trabalhou. Você evoluiu, você aprendeu.
inicia o apresentador.
Geraldo cita ainda os erros e aprendizados do tempo em que esteve na emissora. Na época em que comandou o Domingo Show, saiu na imprensa a informação de que o comunicado teria sido punido, ficando fora do ar por alguns dias. No entanto, ele retomou sua carreira em grande estilo e no próprio canal.
Casamento, a gente erra também. Às vezes, as duas partes eram. Às vezes o casamento você ama integralmente o teu marido, a tua esposa. Às vezes, não. Mas aquele que presta atenção num casamento que aonde a gratidão… A palavra gratidão. Ela não pode deixar de existir, por isso que eu estou aqui. Para comunicar vocês, para agradecer vocês. E para a gente fazer uma retrospectiva desses 16 anos.
Geraldo Luís vai para a Band?
Ainda no vídeo, Geraldo Luís comenta sobre o seu destino. Muito antes de deixar a Record TV, jornalista já estava na mirada Band, o que se acentuou nos últimos dias com a saída de Faustão.
Sobre esse assunto, Luís faz suspense mais deixa claro a vontade de voltar para o nacional, pois atualmente ele comandava apenas a versão local do Balanço Geral SP aos sábados.
‘Geraldo Luís, para onde você vai agora? O que que vai ser de você?’ [se pergunta]. Para nós, profissionais de televisão, eu que sou um comunicador popular, que vem do povo, que tem uma raiz popular, eu tenho certeza que Deus vai agora me soprar e vai fazer aquele Geraldo Luís de 2007.
Neste momento, o ex-Record volta a agradecer a emissora por ter lhe descoberto enquanto apresentava um programa local na TV Jornal de Limeira (SP). Ele revelou que um pastor chamado Nilton Santos gostou do seu jeito de apresentar e o levou seu nome para Douglas Tavolaro (ex-Vice-presidente de Jornalismo da Record) e Honorilton Gonçalves (Ex-vice-presidente artístico da Record).
Agradecimento ao bispo Edir Macedo
Por fim, Geraldo Luís segura novamente a foto e enfim revela ao público. Emocionado, ele dirige os agradecimentos ao bispo Edir Macedo.
Seu Edir Macedo eu quero finalizar mostrando uma coisa para o senhor. Eu quero lhe agradecer… Porque como que a minha história na sua empresa, senhor Edir, o senhor que empregou e emprega tantas milhares de pessoas, que o senhor é um empresário que dá oportunidades de emprego a muitas pessoas. Sou muito grato pela empresa que me deu do que comer, que melhorou a minha vida, que me fez ser Geraldo Luís. Essa é a sua empresa, seu Edir. A quem eu digo o meu muito obrigado.
Na imagem, Geraldo aparece com o seu filho João Pedro quando tinha apenas 7 anos, conhecendo os corredores da emissora.
Essa foto retrata, sou ex-funcionário. O Geraldo e o meu filho João Pedro, que tinha só 7 anos, ainda com bexiga. Nos corredores da cenografia aí da Record. Foi esse chão. Que fez o Geraldo. E quem eu agradeço por vocês terem me recebido. Obrigado, Record.
Assista ao vídeo na íntegra:
Leia também: Testemunha da História: Record TV lança blog para celebrar os 70 anos