O título da Argentina na Copa do Mundo 2022 também ficou marcada pela despedida de Galvão Bueno das narrações esportivas na TV Globo. Depois de quatro décadas, o locutor irá assumir novas funções na emissora a partir de 2023, ainda não confirmadas oficialmente. No encerramento da transmissão da final do Mundial do Catar, o veterano chorou com uma série de homenagens feita pela equipe do canal e agradeceu “Obrigado”.
Inicialmente, a TV Globo reproduziu vídeos do público imitando bordões que marcaram a carreira do narrador, como “Olha o que ele fez” e o próprio “Bem amigos, da Rede Globo”. A emissora ainda relembrou momentos importantes da trajetória de Galvão, como os títulos mundiais de 1994 e 2002, as medalhas olímpicas de vôlei feminino em 2008 e de Rebeca Andrade em 2020, além das conquistas e do acidente fatal de Ayrton Senna, em 1994.
Em seguida, integrantes da equipe de esporte o canal apareceram em uma gravação, aplaudindo o veterano em sinal de homenagem. Assim que a imagem retornou a cabine do estádio, com lágrimas nos olhos e muito emocionado, o locutor fez um discurso, agradecendo todos os seus companheiros de transmissão ao longo da história e ao público de casa pela parceria.
“Eu só tenho a agradecer tudo que aí passou. Eu poderia querer mais na minha profissão. Eu começo agradecendo a Deus e a minha família. Quero agradecer vocês [Junior e Ana Thaís Matos], meus amigos, aqui representando todos aquelas que trabalharam comigo nesses anos todos”, iniciou ele.
“Agradeço a você brasileiro parceiro. Agradeço a Globo. Vou continuar por aqui. Não narro mais, mas não sei viver sem vocês. Obrigado, obrigado, obrigado!”, completou Galvão, retirando o óculos e enxugando às lágrimas que desciam no seu rosto.
Leia também: Galvão Bueno tenta tietar Messi na final da Copa: “Lionel, Lionel!”