Após uma passagem de mais de quatro décadas pela Globo, Galvão Bueno assinou contrato e é o nome membro da equipe esportiva da Band. O veterano narrador estará nas transmissões da Fórmula 1, em uma espécie de mestre de cerimônia.
Segundo informações da Coluna Outro Canal (Folha), confirmadas por fontes do Portal Alta Definição, Galvão também vai comandar nas noites de segunda-feira um programa esportivo, sonho antigo que não realizou na TV Globo, que lhe manteve restrito apenas ao SporTV.
A atração deverá se chamar ‘Galvão e Amigos‘, sendo uma mesa-redonda dedicada ao futebol brasileiro. Dentre os debatedores estarão outros ex-profissionais da Globo, como Mauro Naves, Casagrande e Paulo Roberto Falcão. O novidade será a presença do treinador Vanderlei Luxemburgo.
De volta à F1
Na Band, Galvão vai estar de volta às transmissões da Fórmula 1, porém não mais na função de narrador. Agora, ele atuará como uma espécie de mestre de cerimônia nas principais corridas, além de também ser fixado na função de comentarista.
A titularidade da narração permanecerá com Sergio Maurício, apesar das inúmeras críticas do público na temporada passada.
É importante lembrar que além da Band, Galvão Bueno também firmou contrato com a Amazon e será narrador dos jogos do Brasileirão 2025 no Prime Video.