A Netflix anunciou que Gabriel Leone viverá Ayrton Senna (1960-1994) na minissérie ficcional que retratará a história do piloto brasileiro, dentro e fora das pistas de Fórmula 1. O anúncio ocorreu nesta terça-feira (21), data que ele completaria 63 anos se estivesse vivo.
É uma honra poder interpretar um dos maiores ídolos nacionais, não só do esporte, mas um ícone que inspirou o nosso povo e os amantes de velocidade do mundo todo. Contar essa história para milhões de pessoas de vários países com a Netflix é uma grande responsabilidade e será, sem dúvida, um dos maiores desafios da minha carreira até então.
afirmou o ator, em comunicado enviado à imprensa
A obra contará com seis episódios ao todo. No enredo, desde o início da carreira no automobilismo, passando pela entrada e a conquista do tricampeonato na Fórmula 1, até chegar ao trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino. A minissérie terá direção de Vicente Amorim e produção de Fabiano Gullane, contando ainda com a aprovação da família de Senna.
Carreira
Gabriel Leone tem 29 anos e é conhecido nacionalmente por interpretar o criminoso Pedro Dantas na série Dom (Prime Video). Na TV, ele esteve no elenco de Verdades Secretas (2015-2021) e mais recentemente em Um Lugar ao Sol (2021). Já no cinema, interpretou Roberto Carlos no filme Minha Fama de Mau (2019).
Leia também: No Domingão, Galvão Bueno chora ao falar de Ayrton Senna: “Irmão mais novo”