Ana Maria Braga utilizou as suas redes sociais, na tarde desta segunda-feira (01), para informar a demissão do funcionário responsável pela exibição de um vídeo com macacos, no Mais Você. O programa debatia o caso de racismo envolvendo os filhos dos atores Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, quando a apresentadora chamou um VT, que não foi exibido e sim substituído por imagens dos animais, deixando a veterana desconfortável no ar.
O caso repercutiu nas redes sociais e gerou uma rápida resposta de Ana Maria, em uma publicação no Twitter, classificando a falha como imperdoável. “Sobre o VT que entrou errado enquanto eu falava de um caso de racismo no meu programa: nós já investigamos e descobrimos quem foi a responsável pelo erro, é o tipo de erro imperdoável e, por isso, ela não faz mais parte da minha equipe”, disse ela.
Ainda no Mais Você de hoje (01), a apresentadora prestou solidariedade aos filhos de Giovanna e Bruno. Ela mencionou a matéria exibida no Fantástico de ontem (31), uma entrevista do casal com Maju Coutinho, e ainda exaltou a firmeza da atriz no caso. “O que a Giovanna falou, falou certo. Se fosse uma mãe preta, ela poderia ser tachada de louca. Então, parabéns, Giovanna, por sua reação. Você pôs a boca no trombone pelos seus filhos e por todas as pessoas pretas que sofrem discriminação. E é assim que tem que ser”, afirmou Ana Maria Braga.
Emoção no Encontro
O caso de racismo também foi debatido no Encontro de hoje (01), com Patrícia Poeta e Manoel Soares. O apresentador, inclusive, teve um gesto de solidariedade ao abraçar uma mulher na plateia que se emocionou, com os relatos de ofensas e atos racistas no programa. “Eu começo a lembrar de tudo que eu passei até hoje: o preconceito e o racismo. Na escola, em todo o lugar, até hoje, a gente sofre esse preconceito. Parece que nunca vai acabar isso”, disse a dona Dirce, em um trecho de sua fala.
Leia também: Pipoca da Ivete não estoura e perde 20% do público em uma semana