Filipe Ret foi conduzido à delegacia na manhã desta terça-feira (19) após ser atuado por porte de drogas. Segundo o jornal O Globo, ele foi flagrado com substâncias ilícitas durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em cinco de seus endereços. Uma suposta distribuição gratuita de maconha em uma festa, realizada há cerca de um mês, também está sendo investigada.
O rapper estava em um resort em Angra dos Reis, litoral do Rio de Janeiro, e foi levado até uma DRE-RJ (Delegacia de Repressão a Entorpecentes). Além desse local, a polícia também realizou buscas em outros quatro endereços, como a casa de shows, na Zona Sul da capital carioca, onde foi realizada a festa de aniversário do artista, grande alvo das investigações.
No último dia 27 de junho, Filipe Ret celebrou seus 37 anos com um super evento no espaço Vivo Rio. Famosos como os ex-BBB’s Jade Picon, Douglas Silva, Pedro Scooby e Paulo André estiveram presentes na festa. No entanto, uma foto publicada pelo rapper nas redes sociais chamou a atenção da polícia. Nela, o cantor aparece segurando um balde de cigarros supostamente de maconhas, que estariam sendo distribuídos gratuitamente entre os convidados.
A festa ‘open de maconha’, como está sendo chamada, caracterizaria um crime de tráfico de drogas, que está previsto no artigo 33 da Lei 11.343 de 2006. Dias após o evento, no último sábado (16), um show de Filipe Ret em Cuiabá (MT) foi alvo de uma batida policial no camarim do artista. Segundo a polícia, nesse caso, a fiscalização não teria relação com o uso de substância ilícitas e sim com a perturbação sonora.
Vejo o momento em que Filipe Ret é surpreendido pelos policiais:
Leia também: Em live, Antonia Fontenelle ataca Klara Castanho: “Não é sobre você”